sábado, 29 de setembro de 2012

Aula inaugural do PRONATEC



  No último dia 25/09, às 18:00hs, no Centro de Convivência da Melhor Idade, no antigo CSU aconteceu a aula inaugural do PRONATEC.
 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.Os cursos visarão à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização, à atualização e à inserção dos beneficiados em um ambiente propício à aprendizagem. Objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social, levarão em conta possíveis itinerários formativos e a possibilidade de continuidade de estudos
No ato de inscrição, priorizaram-se critérios socioeconômicos, favorecendo, preferencialmente, os alunos em situação de  maior vulnerabilidade social cuja situação de fragilidade por si só é mais excludente ao acesso de bens essenciais e do próprio mercado de trabalho.
Em Camocim, o PRONATEC está sendo realizado com  o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e os CRAS I e II e em parceria com as  Obras Comunitárias da Diocese de Tianguá (Nosso Lar), a Mobilização Social, entidade pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, a Escola Municipal Murilo Aguiar.

Obs.: Os cursos do SENAC (Cabeleireiro Assistente, Representante Comercial, iniciados neste mês; Promotor de Vendas e Operador de Caixa, iniciarão em outubro)

Hélio Rolim
(Psicólogo do CRAS-I)



Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo