sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Camocim dá o 1º passo para receber uma Universidade Federal


No último dia 11, Dia do Estudante, foi anunciado que a Administração Camocim é do Povo, junto com o Grupo ADMINISTRAR realizaram um estudo de pesquisa em Camocim e toda a região, e apresentaram ao Chefe de Gabinete da presidencia um projeto de implantação de uma universidade federal em nosso município.
 No projeto constam dados econômicos e da educação de toda a região e apresenta Camocim como via de escoamento para sede de tal empreendimento.  O mesmo foi direcionado diretamente ao gabinete oficial da Presidente Dilma Rousseff, que através de sua assessoria nos informou que o projeto já foi analisando e encaminhado diretamente ao Ministério da Educação.
Camocim agora passará por uma analise de dados do MEC para justificar tal implantação. Em entrevista ao blog “Camocim é do Povo”, Joélio Barreto, autor do projeto, ressalta o importante passo que o município acaba de dar e destaca que não só Camocim, mas outras 20 cidades seriam beneficiadas com uma universidade federal e os benefícios sociais que virão com esse tipo de empreendimento. O profissional destacou ainda que importantes políticos se juntaram a nobre causa”. Estão conosco o Dep. Federal PT José Airton e o Senador PT Zé Pimentel, que estarão em Camocim em breve, e ainda vamos ter uma audiência com o reitor da UFCE, completou o administrador.
Segundo Joélio, “uma universidade com cursos gratuitos em Camocim impactará a economia local em setores e momentos diferentes, dando ao município de cidades vizinhas um crescimento em sua potencialização de valores, principalmente em emprego e renda, pois esse fato auxiliaria a despertar o interesse em empresas a se instalar em nossa região, que por sinal, esse é o próximo projeto a ser apresentado ao município, um Manual do Investidor, para que Camocim possa ter maior visibilidade na indústria e comércio e os jovens profissionais possam ter oportunidades no mercado de trabalho”.
O Grupo ADMINISTRAR da qual Joélio Barreto faz parte é bastante conhecido com suas iniciativas por todo o nordeste, um de seus grandes feitos foi à participação na final da I Feira do Conhecimento da ONU em 2011, onde o projeto “Congresso ADMINISTRAR” que acontece em outubro,  concorreu na categoria Empreendedorismo Turístico.

Informações de Joélio Barreto do Grupo Administrar.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo