quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novo Secretário de Turismo, Eglauber Lima, apresenta ações para o Turismo em Camocim.

No último dia 27 de julho, o novo Secretário Municipal de Turismo, Eglauber Lima, recentemente nomeado pelo Prefeito Chico Vaulino, se reuniu com o Trade Turístico de Camocim que é formado pela Associação dos Artesãos, empresários de hotéis e pousadas, comerciantes, bugueiros, donos de lanchonetes e bares, para discutir propostas para o turismo local.  O novo Secretário apresentou um plano de metas tendo como prioridade a publicidade do munícipio, “iremos elaborar um plano de mídia, para dar visibilidade a todos os aspectos turísticos de Camocim, indo além das paisagens naturais, como a gastronomia, o artesanato, a cultura popular e os principais eventos festivos de Camocim. Para isso, vamos investir em uma marca construtiva que será produzida em materiais didáticos gráficos de publicidade”, disse o Secretário Eglauber Lima.
Dentre as várias ações, o Secretário pretende trabalhar para melhorar as regatas de canoas existentes em Camocim, (Tatajuba e Guriú) conectando-as em uma única competição, através de etapas, escolhendo os finalistas para uma disputa final.   “Vamos melhorar o que já existe e trabalhar até dezembro deste ano, com a pretensão de realizar um Campeonato de Moto Cross e Wind Surf”, pontuou o Secretário que falou também da articulação existente para a realização do Camocim Fest, “Camocim volta a entrar no rol das cidades que tem um carnaval fora de época. O Camocim Fest está sendo realizado pela empresa  LB Eventos do Piau , graças a articulação das Secretarias de Cultura  e de Turismo que se mobilizaram  junto ao Prefeito Chico Vaulino para que isso acontecesse, e é ,sem sombras de dúvidas uma injeção de ânimo no Turismo de nossa cidade, que  através da realizadora do evento, passa a ter sua imagem trabalhada,  nas principais cidades e estados do nordeste em rádios, jornais, TVs, sites, panfletos e revistas”, enfatizou.
Outro projeto que poderá ser trabalhado ainda este ano é o da “Miss Ceará”, que se for desenvolvido, além de dar visibilidade a profissional modelo camocinense, irá incorporar Camocim ao plano de mídia do evento em todo o Estado do Ceará.  Segundo o Secretário Eglauber a proposta está sendo analisada pela Administração Camocim é do Povo.
No final da reunião os participantes foram informados acerca do projeto de revitalização do Festival Gastronômico de Camocim, que nesta 5ª edição será realizado na Avenida Beira Mar, nos dias 21 e 22 de julho com a realização de uma feira do turismo local, onde serão montadas estandes para que os hotéis, pousadas, artesãos, restaurantes e bares possam apresentar seus produtos. A Superintendente de Turismo Iracilda Eduardo, informou que durante o Festival haverá desfiles e apresentações artísticas de grupos culturais, mas que, o foco principal continua sendo a promoção da gastronomia local.  Neste ano o SEBRAE e o Banco do Nordeste são os grandes parceiros na realização deste festival.

Carlos Jardel

3 Comentários:

Francis Dalva disse...

Se o novo secretário se concentrar na manutenção da Av. Beira Mar, do Lago Seco e da estrada para o Maceió, já fará muita coisa. Divulgação permanente de Camocim nos meios de comunicação e out doors é fundamental. Outro detalhe que pode ser feito e logo é a reforma de alguns trechos sem asfalto da Beira Mar, especialmente na frente e atrás das pesqueiras. Quanto as regatas essa idéia do campeonato de regatas é antiga e pode muito bem dar certo e animar os domingos do município. Os torneios de wind e kite surf, além dos torneios de moto cross são excelentes opções para atrair mais turistas pra cidade. É só começar jovem Eglauber.

Francisco Joaquim da Silva disse...

Pena que essas ações já vêem no apagar das luzes dessa administração, agora é tarde, isso era pra ter sido trabalhado durante 8 anos e não em menos de seis meses da atual gestão.

Anônimo disse...

Meu comentário não tem tanto a ver com o novo secretário de turismo, mas sim com a limpeza da cidade, que também afeta o turismo. Peço atenção especial aos coletores de lixo da cidade. Exemplo: cruzamento da rua Riachuelo com General Tibúrcio - um coletor sucateado (e olhe que o local precisava de uns dois ou três coletores), acho que comprado há mais de quatro anos. Não há reposição deste material. Seguindo em frente, na mesma rua Gal. Tibúrcio (um pouco antes da Humaitá) tem outro coletor acabado. Vejam a imundície que fica, no domingo, o cruzamento entre a Rua 24 de Maio e a Marechal Floriano (ali pertinho da Igreja de São Pedro) - imagine a reação de quem vai para a missa à noite. Tem a questão da mau educação povo? Tem. Mas também tem o descaso de quem responde pela limpeza pública. Outro ponto crítico, é no Ginásio, na parte que fica na Rua Humaitá (outra grande vergonha). Assim, não tem turista que fale bem da limpeza da cidade. Ah, não sou da oposição. Apenas quero o bem da cidade, até porque se continuar assim, daqui um tempo não tem nem para falar do ex-prefeito. Se não quiserem publicar meu comentário, não vejo problema: quero apenas que o Prefeito o leia e tome alguma providência!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo