quinta-feira, 26 de julho de 2012

Diário do Nordeste publica matéria sobre festival gastronômico de Camocim

Festival gastronômico movimenta Camocim


Qualificar a gastronomia e incentivar o turismo com a oferta de novos sabores é um dos objetivos do Festival Gastronômico de Camocim, que teve sua quinta edição realizada nos dias 21 e 22 deste mês, na cidade de Camocim, com a participação de quatro restaurantes.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (Setur), que tem à frente o secretário Eglauber Lima e uma equipe empenhada em colaborar e ampliar as atividades. O primeiro passo foi dado este ano, com a mudança da antiga Estação Ferroviária para um espaço nobre da Avenida Beira Mar, ao lado do belo Rio Coreaú.
Além da parte gastronômica, foi instalada uma feira de turismo paralela, que teve a participação de 15 empresas com estandes para venda de artesanato, bijuterias, doces e salgados e visibilidade nos negócios turísticos. A feira funcionou das 18 às 23 horas, com apresentação musical com a banda Lira, quadrilha e show de forró pé de serra no primeiro dia.
No segundo dia, o ponto alto foi a escolha do melhor prato, por um corpo de jurados, apresentação musical, exibição de capoeira e desfile de moda praia com a modelo Ana Carolina Fontenele e outras.
Restaurantes
Participaram da seleção gastronômica os restaurantes Ponto 10, El Mirador, La Dolce Vita e Casa de São José (Hotel de Charme). Os chefs de cada estabelecimento treinaram em oficinas gastronômicas ministradas pelo Sebrae, um dos apoiadores do evento.
Os restaurantes participam do evento mediante inscrição, ganham troféus e prêmios (geladeira, fogões e micro-ondas) e se comprometem a inovar os cardápios com a inclusão dos pratos criados para a seleção. Os organizadores reconhecem que a participação dos restaurantes ainda é pequena, mas esperam despertar maior interesse nos próximos anos. Continue lendo a matéria AQUI

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo