segunda-feira, 21 de maio de 2012

Realizado Colóquio sobre politicas públicas para infância e adolescência de Camocim

O evento aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 18 de maio, no Auditório do NAEC – Núcleo de Arte Educação e Cultura e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA com a parceria da Comissão Municipal do Selo UNICEF, tendo como objetivo apresentar e debater as politicas públicas voltadas para a Infância e adolescência na área de saúde, educação, desenvolvimento social, cultura, meio ambiente etc.
O Articulador Municipal do Selo UNICEF, Carlos Jardel, apresentou a dinâmica de desenvolvimento desta edição do Selo com os objetivos a serem alcançados pelo município. “Todo e qualquer município que participa do Selo UNICEF, já pode se considerar um vencedor, muito embora não venha a obter a pontuação necessária para o reconhecimento internacional, no entanto, a grande vitória acontece quando se consegue mobilizar pessoas da sociedade civil e do poder público para discutir as melhorias dos trabalhos de proteção à criança e o adolescente, e isso é um fato concreto”, enfatizou o Articulador.
O colóquio também foi uma preparação dos participantes para o II Fórum Comunitário do Selo que acontecerá no dia 14 de maio, em Camocim, no Auditório do NAEC, das 08h às 12h. Na ocasião, uma mediadora do UNICEF, através de consulta popular, fará a avaliação de alguns trabalhos desenvolvidos pelo município durante a realização desta edição. Outras informações sobre a desenvoltura do município serão colhidas pelo UNICEF junto aos bancos de dados do Governo Federal.

Marcelo Barros

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo