quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRAS I e II comemoram 6 anos de existência

CRAS II
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEMDESC comemorou nos dias 28 e 29 os 6 anos de existência dos Centros de Referências da Assistência Social-CRAS I e II. Na noite do dia 29, terça-feira, o CRAS II celebrou o momento no Salão de Eventos da Associação Comercial, com a presença de autoridades e representantes de entidades parceiras que foram homenageadas devido aos serviços prestados junto às atividades desenvolvidas pelo CRAS.
Os alunos do projeto Projovem apresentaram a dança “Lundu Marajoara” de origem africana, inserida fortemente na Ilha de Marajó, no Estado do Pará. O coral do grupo de idosos cantou uma música e teve também uma apresentação do Grupo Teatral Lua Cheia, formado por usuários do CAPS II, tudo para homenagear a instituição aniversariante que vem se desdobrando prestando serviços à população carente de Camocim, através de seus técnicos e demais profissionais. Teve ainda sorteio de brindes e a entrega dos álbuns das debutantes 2011. O evento foi finalizado com os parabéns, cantado pela equipe aniversariante juntamente com o público.
CRAS I
Já a equipe do CRAS I comemorou o aniversário na noite de terça-feira, dia 29, no Lions Club de Camocim e também contou com a presença de autoridades, parceiros e dos usuários atendidos pelo CRAS. Na recepção do evento, as mães foram acolhidas com flores e em seguida foram homenageadas com uma linda mensagem em slides, exibido em um telão.
O psicólogo, Hélio Rolim fez uma retrospectiva dos serviços do CRAS, e na linha do tempo, apresentou os benefícios ofertados para a população usuária, destacando as campanhas sociais, os trabalhos de combate às drogas, valorização do idoso, da mulher e as oficinas laborais que objetivam qualificar as famílias para a melhoria de suas rendas financeiras e para uma melhor qualidade de vida. Teve também apresentações artísticas culturais apresentadas por jovens e crianças, sorteio de brindes, e ao final, usuários e equipe técnica se confraternizaram com um coquetel.

Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo