quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caravana Contra o Trabalho Infantil mobiliza sociedade e órgãos públicos de camocim

Prefeito Chico Vaulino recebe símbolos da luta contra trabalho infantil.
A Caravana contra o Trabalho Infantil no Ceará esteve ontem, dia 30 de maio, em Camocim mobilizando a sociedade para a problemática que impossibilita o desenvolvimento físico e intelectual de milhares de crianças e adolescentes, colaborando com o aumento do ciclo de pobreza no Brasil e no Mundo.
Pela manhã a Caravana visitou a 4ª CREDE , a Prefeitura Municipal, a Promotoria de Justiça, o CREAS, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Fórum de Justiça, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O prefeito Chico Vaulino recepcionou a caravana no Pátio do Paço Municipal e recebeu das mãos do adolescente Felipe Andrade, a Bandeira e o brocho, símbolos da luta contra o Trabalho Infantil.
O Prefeito Chico Vaulino acompanhou todo o percurso da Caravana e parabenizou a mobilização do Ministério Público do Trabalho na pessoa do Procurador Antônio de Oliveira Lima que vem prestando um relevante serviço para a população, na luta pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. O prefeito destacou também os serviços da rede sócioassistencial em Camocim e da Secretaria de Desenvolvimento Social, que através de programas e projetos desenvolve ações especificas de combate ao Trabalho Infantil.
“Das 10 cidades percorridas pela caravana, Camocim é a segunda em que o Prefeito recepcionou a caravana”, enfatizou o Procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira.
“Em Camocim já foram conseguidos vários avanços contra as ações nocivas ao desenvolvimento da criança e do adolescente, e o Ministério Público tem sido um forte parceiro nestas conquistas. Recentemente recebemos uma denúncia que crianças estão sendo aliciadas para a venda de drogas no Bairro dos Coqueiros”, disse o Promotor, Dr. Hugo Alves, ao recepcionar a caravana na sede da Promotoria de Justiça.
Na Secretaria de Educação, o coral de crianças da Escola Idelzuite Tavares recepcionou a caravana e na Secretaria de Desenvolvimento Social foram as crianças atendidas pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que fizeram a recepção.
Os trabalhos finalizaram no período da tarde, na Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira onde foram apresentados painéis sobre o protagonismo juvenil, os diretos das crianças e adolescentes, além da socialização dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do PETI –Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e do PETECA - Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.

Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo