terça-feira, 17 de abril de 2012

Escola Natália Albuquerque realiza Palestra sobre Pinto Martins

Os alunos aprenderam sobre a importância histórica do aviador  camocinense
Em comemoração ao aniversário do ilustre Aviador Pinto Martins, a Escola de Ensino Fundamental Natália Albuquerque Lopes realizou na última Sexta-Feira, dia 14, uma palestra histórica para os alunos do 8º e 9º ano. Contando com a parceria do Professor de História e acadêmico da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Paulo José dos Santos, que com bastante propriedade sobre o assunto, conduziu toda a palestra. Os mais de 250 alunos presentes ficaram entusiasmados em conhecer os fatos e as fotos que marcaram a viagem histórica do Pinto Martins, (Nova Yorque-Rio de Janeiro).
O palestrante questiona sobre a morte de Pinto  Martins:
 suicídio  ou  assassinato?
 
Paulo José enfatizou que o aviador camocinense, também foi um dos mártires do petróleo no Brasil. O fato foi relatado por Monteiro Lobato em um de seus livros.
“Os alunos, após a palestra, comentaram sobre a importância de Pinto Martins para a sociedade, ressaltando o quanto é significativo para os camocinenses se orgulharem desse grande homem”, informou a Direção da Escola.
O Professor Paulo falou ainda sobre o projeto de um livro em quadrinhos,  “As aventuras do vôo de Pinto Martins”, que poderá ser lançado até 2014. “Este seria um grande instrumental para ser trabalhado nas escolas, pois sabemos da falta de acervo histórico e cultural que conte a história do nosso povo”, disse o professor.

Carlos Jardel - com Informações e fotos da Natália. 

2 Comentários:

Chá de Burro disse...

Esse tipo de palestra é muito importante para fixar nas novas gerações o exemplo de vida e de luta do nosso Pinto Martins. Um brasileiro como poucos. Orgulho para todos nós. Parabéns aos organizadores desse evento cultural.

Camocim é do povo disse...

Prezado Janielson, grato pela forte contribuição relativa a observação dos Erros na matéria. Quanto a liberação de alguns comentários, solicito a sua compreensão.

Atenciosamente,

Carlos Jardel.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo