quarta-feira, 4 de abril de 2012

EEF Gal. Antônio da Silva Campos socializa o Projeto PETECA com a Comunidade

Os pais dos alunos interagiram com a  Professora Michelly durante a palestra
No final da tarde do último dia 28 de março, o Núcleo Gestor, juntamente com a Equipe Docente da E.E.F. General Antônio da Silva Campos promoveu um encontro com todos os pais de alunos do Ensino Fundamental II para socialização do Projeto PETECA - Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar e conscientizar os alunos sobre questões voltadas aos graves problemas existentes em nossa sociedade como o trabalho infantil e a exploração do trabalhador adolescente. Estiveram presentes os seguintes profissionais palestrantes: Prof. Eudivan Lopes Teixeira, da Coordenadoria de Assessoria da Gestão Escolar – AGE/SME; Aderaldo Lima, do Conselho Tutelar de Camocim – CTC; Dr. Edmar Lopes Albuquerque, da Defensoria Pública da Comarca de Camocim e a Professora Michelly, da SME, Coordenadora do Projeto no Município, que exploraram os seguintes temas: Prejuízos do Trabalho Infantil na Educação, Direitos da Criança e do Adolescente (ECA), Atuação dos Órgãos do Eixo de Defesa dos Direitos de Crianças e dos Adolescentes e Prejuízos do Trabalho Infantil na Saúde.
A socialização do projeto PETECA com os pais dos alunos é de fundamental importância para o êxito dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os alunos, e acima de tudo, é uma forma eficiente de combate a esta problemática social que, impossibilita crianças e jovens de se desenvolverem de forma integral, privando-os de direitos fundamentais como educação, lazer, saúde e outros.


Carlos Jardel - com informações da EEF Gal. Antônio da Silva Campos

2 Comentários:

Anônimo disse...

Sou contra o trabalho infantil. Entretanto, está provado que adolescentes que trabalham, mesmo que seja meio expediente, se tornam adultos mais conscientes e produtivos. Com 14 anos já estagiava numa grande empresa e estudava. Nunca me arrependi disso e meus pais sempre me incentivaram a estudar e a trabalhar. O que se vê hoje é uma cambada de garotões fortes vagabundando, se drogando e fazendo merda nas ruas ao invés de produzirem para a vida. Curtição, pode. Trabalhar, não. Que lógica é essa?

Camocim No Topo disse...

Sou totalmente contra o Trabalho Infantil, mas é bom ficar bem claro que deve ser proibido o trabalho do tipo escravo, fora isso não vejo problemas no trabalho infantil.
Já participei do Projeto PETECA, e posso dessa forma afirmar que se trata de um Projeto muito importante para ser trabalhado em escolas, engajando todos os alunos, para que assim todos se conscientizem dos males que o trabalho infantil escravo pode acarretar na vida deles. Outra dica é que esse Projeto não fique, ou seja, continue somente dentro das escolas. É preciso também fazer essa conscientização a toda população.
Lugar de crianças e adolescentes é na escola!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo