segunda-feira, 16 de abril de 2012

Acrobacia aérea em homenagem ao aviador Pinto Martins


Olhares atentos à apresentação de Waldonys.
Ontem, 15 de abril, foi comemorado o dia do aviador camocinense Euclydes Pinto Martins que nasceu em 15 de abril de 1892 e se tornou o maior nome da aviação cearense após realizar a proeza de vir dos Estados Unidos ao Brasil em um hidroavião com tecnologia rudimentar em voo feito da cidade de Nova York ao Rio de Janeiro, nos primeiros anos da década de 20.
Uma lei municipal homenageia o filho ilustre da cidade e deixa na memória dos camocinenses e do povo brasileiro o justo reconhecimento de um homem que é considerado por seus conterrâneos e admiradores um desbravador.  
O principal momento da homenagem aconteceu  pela manhã quando sanfoneiro Waldonys realizou na orla marítima uma show de performance e manobras radicais em seu avião para um público de olhar atento ao céu da cidade. Cerca de 10 aeronaves do Clube Aeródromo Catuleve, da cidade de Aquiraz, vieram para o município planejando fazer uma revoada comemorativa, o que não aconteceu pelas condições desfavoráveis do tempo. Mesmo assim a admiração do público formando por jovens, crianças e adultos, notadamente expressou a gratidão pela beleza do que foi apresentado. Por alguns minutos todos eles puderam sentir a emoção de voar, mesmo sem estar em uma aeronave e recordar com orgulho a bravura de um camocinense que passou pelas Américas quando nem mesmo existiam pontes aéreas comerciais.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Camocim através da Secretaria Municipal de Turismo. 

Texto e foto: Denílson Siqueira

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Muito legal a apresentação co piloto/cantor Waldonys no domingo em Camocim. O público prestigiou as acrobacias e, mesmo com o tempo nublado não ajudando, valeu a pena assistir.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo