quinta-feira, 22 de março de 2012

I Congresso Camocinense de Educação Ambiental

Nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 08:00hs, no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal de Camocim, será realizado o I Congresso Camocinense de Educação Ambiental. Uma promoção do CJ - Coletivo Jovem pelo meio Ambiente Aquarela Brasil, grupo formado por jovens camocinenses que lutam pela criação de uma rede municipal de educação ambiental envolvendo orgãos públicos e a iniciativa privada.

“O Coletivo Jovem se propõe a acompanhar o desenvolvimento da educação ambiental em Camocim e auxiliar os protagonistas das iniciativas, sendo assim, um instrumento para a defesa do meio ambiente, gerando reflexões que permitam à sociedade cuidar do planeta, no sentido de pensar global e agir local”, destacam os jovens organizadores do evento.
O Congresso será realizado com a parceria da Administração Camocim é do Povo, através das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Turismo e de Infraestrutura. Foram convidados para as discussões, representantes de escolas de Ensino Médio e Fundamental II - sobretudo as que já formaram as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA, Grêmios Estudantis, Universidades, Igrejas, ONGs e outros movimentos sociais.

Carlos Jardel

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

O conceito de pensar globalmente e agir localmente é mundial. A sociedade como um todo precisa urgente se conscientizar que somente preservando o meio ambiente as gerações futuras poderão sobreviver. Infelizmente, o que se vê é a destruição sistemática do meio ambiente sem que ninguém faça nada. Quem fiscaliza? Parabéns aos estudantes envolvidos nesse projeto que veio para ficar.

Prof. Agenildo Alves_Matemática é Aqui disse...

Sou aluno do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental pela UFC e gostaria de saber da Comissão de posso participar

Contato:
CEL:88174315
e-mail: alvesagenil@hotmail.com


grato:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo