terça-feira, 6 de março de 2012

Alunos de turismo do SENAC fazem aula de campo em Camocim

No último sábado, dia 03, alunos do Curso de Guia Turístico do SENAC, de Sobral, tiveram uma aula de campo em Camocim, A aula consistiu na construção de um mapeamento dos principais pontos turísticos da cidade, destacando os aspectos do patrimônio histórico cultural de Camocim e o patrimônio natural.
“A turma visitou prédios e alguns casarões históricos da Cidade, e na orla marítima eles aprenderam um pouco sobre as embarcações dos pescadores que são fabricadas apenas em Camocim e de forma exclusiva”, informou ao blog o Superintendente de Cultura, Eglauber Lima que recentemente exerceu a função de Secretário de Turismo e acompanhou os alunos durante a aula. “Na oportunidade, criamos um canal de diálogo para possíveis projetos para o turismo e a cultura de Camocim”, enfatizou o Superintendente.
Foto: Denílson Siqueira.
Carlos Jardel

2 Comentários:

Camocim é do povo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Camocim tem tudo que um turista pode desejar. Clima perfeito a maior parte do ano, praias, dunas, lagos naturais, mangues, hospitalidade e população receptiva. Falta obviamente infraestrutura adequada. Mais hotéis e pousadas, a construção de um ou dois locais para embarque e desembarque de passageiros e turistas que visitam a Ilha do Amor, e, principalmente, a reabertura do Resort, que segundo soube, já está sendo negociado com um grupo empresarial. No mais, só quem não conhece ainda ou é pago pra isso por políticos corruptos, fala mal de Camocim.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo