quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Multidão despede-se do carnaval de Camocim com uma grande festa

"E mais uma vez a Praça do Odus ficou pequena para comportar os foliões"
Michel comanda a festa com a Banda Paphirô
Uma multidão de foliões compareceu a Praça de Eventos (Odus) na noite de terça-feira (21), para se despedir do Carnaval de Camocim, e mais uma vez, o espaço ficou pequeno para comportar os foliões. “Este carnaval superou todas as minhas expectativas com relação ao público que estaria aqui neste ano. Não imaginei que iria me deparar com uma multidão desta. Fiquei surpreso”, comentou o jovem Douglas que veio de Fortaleza, acompanhado da namorada e de uma turma de amigos.
Márcia Freire não deixou ninguém parado
A cantora baiana, Márcia Freire, fez a abertura da noite e foi com a mesma energia e experiência de décadas animando os carnavais da Bahia e as micaretas Brasil a fora que ela agitou a multidão, comandando as primeiras horas da festa que teve em seguida a Banda Phaphirô, uma das mais esperadas no carnaval de Camocim, sob o comando do vocalista Michel que, usou de todo seu carisma para interagir com  público e é claro com um bom repertório para não deixar ninguém parado, garantindo mais uma noite inesquecível de carnaval em Camocim.
A Banda Revestreis, atração local, foi a encarregada de encerrar o carnaval 2012. Ela subiu ao palco por volta das 3h30min desta madrugada de quarta-feira de cinzas, encontrando uma multidão que ignorava o cansaço e extravasava alegria de uma ponta a outra da Praça de Eventos, no entanto, por volta das 5h, quando os primeiros raios de sol já apareciam e refletiam sua luz nas belas e tranquilas águas do Rio Coreaú , a animada Banda Revestreis se despedia dos foliões, dando por encerrado um dos carnavais mais animados e  tranquilos do Estado do Ceará.

Confira as fotos clicando AQUI, AQUI ou no facebook AQUI

Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira 

15 Comentários:

Anônimo disse...

Grande Carnaval! Um dos melhores dos últimos anos. Mesmo com a carniça esculhambando a cidade, o número de foliões surpreendeu durante os cinco dias de festa. Sem ter o que falar agora ficam reclamando do balaustre kkkkkkk Inventaram que o Maceió estava vazio. Mentira. Além da estrada perfeita, no domingo, segunda e terça a praia ficou lotada. Reclamaram de tudo, de longe, claro, porque esses ratos costumam fugir do navio e foram passar fome em outros carnavais. kkkkkkkkkk Xô cara de pau! Camocim é do peixe.

Anônimo disse...

Realmente me surpreendi com o carnaval desse ano. Parabéns ao Prefeito e a todos que fazem parte do Governo Municipal.

Rubens Mesquita Távora.
Itapipoca- Ce

Anônimo disse...

Infelismente existe pessoas cegas, doentes, que não querem enxergar... Gente vamos ter conciencia, olha as bandas que vieram, todas ruim, nenhuma atração de nome esteve em Camocim para atrair foliões, ou será que essas porcarias que a Secretaria Cultura traz agradou a todos? Acordem ainda é tempo... vamos trocar os organizadores, vê se melhora...

Anônimo disse...

Só os doentes mentais babões conhecidos na cidade, não curtiram o carnaval de Camocim. O que é uma banda boa de carnaval? As grandes bandas ficam na Bahia e mandam esses arremedos de axé pra cá. Eu prefiro a Banda Lira que realmente toca ritmos de carnaval. O resto é a mesma merda. Pessoas amigas que estiveram no carnaval nem perceberam que tinha banda pq o carnaval de Camocim em si é muito mais que uma banda dessas de forró. Aí fica um babacão que nem aqui pisou no carnaval falando mal da cidade e os bestas que o acompanham também sem nem pisar aqui aproveitam para puxar o saco de corruptos pra ver se os elegem para roubar a cidade como no passado. Covardes! Quem vem a Camocim, vem porque gosta. Quem não gosta vai pra Granja, pra Serra e pra PQP que não fazem nenhuma falta por aqui.

Anônimo disse...

amigo,você acha que banda boa é banda de fora é?..você realmente não sabe o conceito de banda boa e nem entende de música,então,não fique falando besteira!!..certo que não veio bandas de "renome" como você queria,mas lembre-se:"nem Deus agradou à todos"!!eu tenho certeza que a maioria gostou do carnaval independente das bandas que vieram.parabéns pelo bom carnaval!!

Anônimo disse...

Sou filho de Camocim, eleitor do atual prefeito, e digo a todos que estão no mesmo barco, se a coisa continuar assim, infelizmente vamos dar de mãos dadas o que conseguimos com tanto esforço e trabalho... Gente!!! Acorda, olha o movimento das praias durante o carnaval, conversem com os barraqueiros, os vendedores ambulantes, donos de restaurantes, assim vocês vão tirar suas conclusões... Mais uma vez, DIGO, ainda dá tempo de virar o cenário atual, pois os organizadores do Carnaval (secretaria de cultura), deixaram muito a desejar, tinha sim como contratar uma banda de renome, o dinheiro dava, pois iria atrais muitos foliões para nosso município.

Anônimo disse...

Todos os anos, a Secretaria de Cultura, através de seu superintendente (fraco), deixa para ultima hora a contratação das bandas, sobrando apenas o resto dos restos, observem...vamos mudar gente ainda é tempo. Vem ai o festival de quadrilhas divulgue, para trair turistas para nosso município.

Anônimo disse...

Ainda é tempo de corrigir o erro do carnaval... Parabéns para SMS (SAÚDE)

Anônimo disse...

Jardel conta essa historia ai na Prefeitura: Em conversa com um empresário de Bandas de renome em Fortaleza, o mesmo me relatou, que com 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais) olha só! Ele conseguiu levar Chicabana, Garota Safada, Forró Real, Mr. Babão e outras, para o carnaval de Tianguá... Como é que Camocim gastou 450.000,00 e só trouxe bandas péssima, o que justifica meus amigos, SÓ PURA INCOMPETENCIA DO S.U.P.E.R.I.N.T.E.N.D.E.N.T.E., acordem ainda é tempo...

Anônimo disse...

Se o comentário do Blog Camocim Online for verdadeiro o prefeito está de parabéns, precisa sim mudar, alguns secretario de suas pastas, pois tem gente se dando de bem, enquanto seus munícipes esperam retorno de seus impostos em benfeitorias como: Carnaval de qualidade, Cultura Viva, Cidade limpa e balaustra pintado. É isso que precisamos, assim atraímos mais turistas para nosso município e geramos mais renda

Anônimo disse...

Também sou do Peixe, mas o Carnaval pelo amor de Deus, que pena, conversa com o homem chiquim, ainda é tempo, muda meia duzia de Scretario que a coisa melhora

Anônimo disse...

Com bandas boas ou ruins a cidade estava lotada.Evidente que um evento como o carnaval deveria ser visto de uma maneira diferente.Carnaval é investimento,e não,um gasto à toa que a prefeitura faz todos os anos como muitos acham.Trazendo boas bandas e,principalmente,com uma divulgação bem feita e antecipada,agradaria a todos.Mas lembrem-se também:Carnaval são apenas 4 dias.Depois a vida segue!!!

Anônimo disse...

Palo Amor de Deus que eu não acredito que a Marcia Freire estava aqui em camocim no carnaval, uma dos grandes nomes da Musica baiana. Pessoal cadê o marketing em cima dessa mulher!!!! Estão pisando na bola e feio viu!!!!!!

Francis Dalva disse...

Continuo achando que o carnaval foi muito bom. Pouca violência, e, ao contrário de muitas cidade que só tem uma praça, Camocim oferece várias opções para os visitantes de todo o Brasil. Teve festa no Lago, na Praça do Amor, do outro Lado, na Praia do Maceió foram três dias lotados e a estrada, que tanto falaram, estava perfeita. Sendo assim, resta dizer que esses anônimos são caras de pau disfarçados com esse papo de carnaval como se eles já tivessem feito algum carnaval além da famosa banda Siri com Cãimbra. Valeu Chico Vaulino!

Anônimo disse...

Cadê a divulgação, vc viu? eu não vi! faltou apenas 8 dias para sair o nome das bandas, ou melhor meia banda, não quero aqui penalizar o prefeito, ao contrario ele está de parabéns pela administração, pena que ele não tem atitude para mudar a pasta que organiza os eventos de Camocim... CULTURA

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo