terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Diversão, segurança e belezas naturais no Carnaval de Camocim

O tradicional Carnaval de Camocim terá início na noite de sexta-feira, 17, com a participação dos blocos populares que se concentrarão a partir das 19h, na Avenida Beira Mar, próximo a Praça da Estação. A animação será garantida pelos paredões de som, que conduzirão os foliões até a nova Praça de Eventos, antigos Praça do Odus, onde duas bandas darão continuidade à festa. Este ano, para estimular a criação e a presença da população nos blocos, a Secretaria de Cultura premiará o bloco que mais se destacar em animação, durante a festa de abertura do Carnaval 2012.
Até a madrugada de quarta-feira de cinzas milhares de camocinenses e visitantes se divertirão nas praias, nos lagos, no tradicional “mela-mela” da Pracinha do Amor, com  shows de bandas baianas, de bandas regionais e locais que se apresentarão todas as noites no palco principal do Carnaval. No Lago Seco a festa ficará por conta de bandas locais e dos paredões de som, que também serão liberados para a Praia do Maceió.
Alimentação, segurança e saúde
O trecho da Av. Beira Mar, entre a Praça da Estação e a Pracinha do Amor será isolado, formando uma grande Praça de Alimentação, onde será montada uma estrutura de som e brinquedos infláveis para a diversão das crianças no Carnaval Infantil, todos os dias a partir das 16h.
Para garantir a segurança dos foliões e conter os ânimos mais exaltados, a organização do evento preparou uma boa estrutura montada com o revezamento de policiais militares e civis, guarda municipal e segurança particular com o apoio da Capitania dos Portos, além da colaboração do Corpo de Bombeiros e uma equipe de salva-vidas para a tranquilidade dos banhistas.
A Secretaria de Saúde disponibilizou um efetivo reforçado de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e ambulâncias, garantindo o pronto atendimento médico.
Natureza privilegiada
Além do tradicional Carnaval, que todos os anos atrai milhares de foliões, Camocim se diferencia pelas belezas naturais exclusivas. São 62 km de praias tranquilas, emolduradas por lagos de águas cristalinas, dunas fixas e móveis, mangues e a bela paisagem da Foz do Rio Coreaú.
Carnaval Tranquilo
Para os que preferem mais tranquilidade e descanso a boa pedida é a deliciosa travessia de lancha pela Foz do Rio Coreaú para curtir as águas mornas da Ilha do Amor e as trilhas naturais nos labirintos de dunas, de onde se admira a belíssima vista panorâmica da cidade de Camocim. As embarcações partem da Pracinha do Amor logo cedo e tem opções de viagens durante todo o dia. Outra opção são os passeios de buggy para os principais atrativos turísticos de Camocim.  O Laguinho da Torta, próximo à internacional Praia da Tatajuba é um dos pontos mais visitados. Lá existe toda uma estrutura turística, incluindo bares restaurantes a beira do lago com as famosas redes submersas, passeios e esportes de vela para os mais aventureiros. Na direção oeste, além da magnífica Praia do Maceió pode-se conhecer a fantástica e selvagem beleza da Barra dos Remédios, a mais bela praia deserta do Ceará.
Campanha Social
Durante o período que antecede o carnaval e nos cinco dias de folia, a administração Camocim é do Povo, através do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social realiza uma campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração comercial e sexual de crianças e adolescentes. A campanha acontece anualmente com atividades nas escolas como palestras, exibição de filmes, e na abordagem de camocinenses e visitantes através de blitz educativas, a distribuição de material sobre a campanha.

5 Comentários:

Francis Dalva disse...

Camocim reune todas as qualidades para se fazer um ótimo carnaval. Tem praias, lagos, dunas, mangues, entre muitas belezas naturais, além do carnaval em si, que esse ano promete muita alegria e diversão com muitas bandas. Não dá nem pra comparar com outras cidades. Venham todos!

marcos disse...

DESSA FORMA É Q SE FAZ, COM TRANPARÊNCIA SEM AGREDIR DE FORMA IRONICO O PRÓXIMO. PARABÉNS A TODA EQUIPE Q VEM TRAZENDO O MELHOR PARA NOSSA CIDADE E VISITANTES,QUERO DEIXAR AQ MEUS AGRADECIMENTO AO PREFEITO MUNICIPAL Q VEM FAZENDO POR ONDE NOSSA CIDADE SE DESENVOLVER EM TODOS OS ASPECTOS.

Anônimo disse...

GENTE VOU FALAR PELAS BANDAS LOCAIS:não sei quem decide quem é que toca no palco principal;mas acho que deveriam valorizar mais as bandas locais!esse negócio de todas essas bandas tocarem só no lago seco ou num trio(quem não é bom),não é legal.sejamos sinceros,tem muita banda que só porque é da bahia ou de fora, o povo diz que é melhor!,não é não!!..temos bandas aqui que se formos ver pelo lado "musical",é muito melhor que essas que dizem que são boas!...pensei nisso e valorizem o talento camocinense!fica a dica! valeu abraço.

Anônimo disse...

Acho que essa mentalidade de banda de forro e de axé no carnaval deve ser revista. Pense numa coisa repetitiva. Todas essas bandas tocam a mesma coisa chata de sempre. Por que não inovar e botar a banda Lira pra tocar frevos e marchinhas que estão na moda novamente em todo o Brasil? Sobre o comentário acima, as bandas locais não ficam a dever nada a essas formações que chamam de banda que vem pra cá a peso de ouro. Acho também que o "Mela Mela" deve ser transferido para a Praça do Coreto ou para o Odus. De qualquer maneira o nosso carnaval cai ser um sucesso chova ou faça sol.

Balica11 disse...

O carnaval quem faz é o folião. Por isso seja qualquer banda é bom demais. Outrora, não precisava de tanta exigência por bandas, a Faísca Som, a Embalo Jovem, eram demais, e sempre Camocim foi escolhido para melhores carnavais Cearenses. Agora que estão com essa frescuragem. Vamos pular, tomar banho no lago, comer, beber dormir,pagar e mostrar para alguem que é assim que se faz um carnaval com muita alegria e muita paz.
Vamos vibrar pelo bloco"OS PAU DE
MEL",é bem docinho .!!!
Parabenizo o Prefeito por fazer tudo perfeito e do seu jeito!!!!!!!!!!!Prá todos os foliões 2012, envio 11.000.00.000.000,000 de beijos!!!!!!!!!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo