segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Boa gestão do PBF garante qualidade de vida aos Camocinenses

O PBF - Programa Bolsa Família em Camocim tem repercussão não somente na vida das famílias beneficiárias, também garante uma considerável movimentação do comércio local. "Está Inserido no programa significa uma possibilidade de romper com o ciclo intergeracional da pobreza e ter aumentadas as oportunidades de desenvolvimento social", afirma a assistente social, gestora do programa, Selma Nogueira.
Em Camocim a equipe intersetorial do Programa Bolsa Família, responsável pelo acompanhamento das condicionalidades, e equipes técnicas do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS I e II, órgão responsável pelo acompanhamento das famílias usuárias do Programa, participarão de uma capacitação no próximo mês de março, para aprimorar as práticas de gestão e garantir a qualidade dos serviços junto à população beneficiada.
Cursos
Em 2011, foram realizados cursos de culinária com cerca de 120 beneficiários (mulheres e homens), que tiveram a oportunidade de conhecer a culinária de baixo custo, acessível ao seu poder aquisitivo.
Dentro das atividades previstas  para o primeiro semestre de 2012 a qualificação profissional tem espaço garantido. Novos cursos serão realizados e 04 turmas deverão participar de um projeto piloto, recebendo capacitação específica na área de gestão de negócio e assessória na implantação do empreendimento.
O que são as condicionalidades do PBF? 
As condicionalidades são compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício. Saiba mais AQUI

Carlos Jardel -com informações da gestora do PBF em Camocim, Selma Nogueira , Assistente Social

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não se pode negar que o programa Bolsa Família mudou a vida de muitas famílias pobres que antes não tinham nenhum tipo de renda e dependiam de clima na agricultura, de sub empregos e de favores de políticos para sobreviverem. Parabéns as meninas da Ação Social pelo excelente trabalho, especialmente na área de cursos profissionalizantes.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo