quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Grupo de dança do Colégio Instituto São José sagra-se campeão da FEDANCE

"The Angels" equipe vencedora - Foto Francilúcio Oliveira 
O grupo “The Angels-ISJ” do Colégio Instituto São José  foi o grande vencedor do 1º Festival Estudantil de Dança – FEDANCE, realizado pela Administração Camocim é do Povo através da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Pólo de Atendimento Professor Ivan Pereira de Carvalho. O evento teve início na terça-feira (21), e os grupos apresentaram coreografias de Swingueira e dança de rua. Ontem a noite, a tarefa dos grupos era apresentar uma dança africana e ficar aguardando o resultado final que,  segundo o corpo de jurados  "não foi fácil", vista que os dançarinos apresentaram  muita técnica e  muito talento.
A equipe campeã, “The Angels”, que teve também a melhor coreografa da competição, é uma equipe nova que se reuniu no dia 18 de novembro deste ano, para conversar sobre a possibilidade de representar o Instituto São José no Festival. “A ideia foi empolgante e começamos a maratona de ensaios com cinco mulheres e quatro homens. No início do ensaio estávamos tímidos e sem muita experiência, mas nossa coreografa, Helanne, foi nos motivando e nos trabalhando e com isso ganhamos mais confiança para estar aqui hoje”, relatou a equipe em seu histórico. O 2º lugar ficou com a Companhia de Dança Talentos da Rua, um grupo que iniciou suas atividades no Pólo de Atendimento professor Ivan, apenas com apresentações internas, mas que, hoje agrega três grupos em sua nova estrutura. O 3º colocado “Style Art Dance” da Escola Alba Maria começou suas atividades em 2010 por ocasião da Olimpíada Intercolegial Camocinense – OLICAM e segundo os componentes da equipe a terceira colocação significou uma grande conquista. As equipes: Street Samba (grupo independente) e Lifes of Dance, do Liceu de Camocim não compareceram a última etapa da competição e foram desclassificados.
A intenção dos organizadores do FEDANCE é que o evento se integre ao calendário de atividades culturais do Município, pois acreditam que a realização de um festival de dança sirva como um momento de entretenimento, de promoção cultural, um meio de aprendizagem prazerosa e de desenvolvimento da consciência cidadã e da promoção da arte popular. 


Carlos Jardel

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo