terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aluna da Escola General Campos é a melhor do Brasil no concurso de redação da CGU

A jovem camocinense, Daiana Silva de Oliveira, aluna da Escola General Campos, do 9º ano F, foi a primeira colocada entre muitos alunos de todo o Brasil que participaram do 5º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria Geral da União – CGU , aberto aos alunos de ensino fundamental e médio, incluindo EJA das escolas públicas e privadas de todo o país, e também para as instituições promotoras de trabalhos socioculturais com estudantes da educação básica.
O concurso teve como objetivo despertar nos estudantes, o interesse pelo controle social, a ética e a cidadania por meio da promoção da reflexão e do debate desses temas nos ambientes educacionais. Este ano, o concurso trouxe o tema: A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos podem fiscalizar o dinheiro público! E a Escola General Campos mobilizou 1260 alunos de 3º ao 9º ano, nas categorias desenho e redação. “Contamos com o apoio e contribuição da professora de português Elaine, que gentilmente aceitou o convite da escola para orientar professores e alunos sobre o tema proposto pelo concurso. A partir daí, a participação dos professores foi essencial, na orientação dos trabalhos produzidos pelos alunos em sala de aula”, disse a diretora da Escola Aldacy do Nascimento.
O processo final de avaliação e seleção das redações foi feito pelas coordenadoras pedagógicas, pois de acordo com o regulamento, a escola só poderia participar com um único trabalho por série/ano. “Após todo o processo, tivemos a grata satisfação de ter o nome de um dos nossos alunos na lista dos vencedores, e a escola General Campos está orgulhosa dessa aluna tão dedicada e estudiosa, pois, ganhar um prêmio como este não é pra qualquer um, afinal de contas, trata-se de uma competição a nível nacional. Parabéns também à professora Rocilda, que colaborou muito para este resultado”, pontuou a diretora aldacy.
A aluna  Daiana e a professora Rocilda  receberão um computador e certificado na solenidade de premiação que será em Fortaleza com data a definir.

Na foto -  no centro aluna  Daiana Silva, à esquerda Professora Rocilda, à direita diretora Aldacy.


Redação vencedora

Minha adorada pátria!
Quero ver-te crescer, fazendo valer o que há escrito na faixa branca de tua bela bandeira. Se dos filhos deste solo és mãe gentil, então minha mãe tu és. Por isso, vou amar-te pra sempre. E quem ama, cuida. Quem ama, educa, Quem ama, protege. Vou lutar pelos meus direitos e deveres, pois sonho com uma sociedade mais justa e digna para todos.
O dinheiro público pertence ao povo, heróico e bravo povo! E neste caso, dever ser utilizado em benefício de teus filhos, oh terra adorada, que merecem habitar-te de forma justa e digna, usufruindo de todas as coisas boas que tu tens a oferecer. Mas, infelizmente, vejo que alguns de teus filhos, fogem à luta e não temem quando se trata de colocar a mão em tuas riquezas, ficando com tudo e deixando a maioria sem nada. Porém, tenho um sonho intenso, assim como um raio vívido. Sonho com um Brasil onde a educação de qualidade seja para todos. Onde não haja mais sem-terra e que todos tenham o seu lugar. Quero ver-te, minha adorada pátria, esbanjando saúde, com excelentes hospitais e atendimentos médicos, não quero ver-te adoecer jamais. Quero ver-te crescer, cheio de amor e de esperança, pois tu és gigante pela própria natureza. Portanto, querida Pátria, sou grata por me acolher e prometo honra-la, fazendo a minha parte, participando ativamente do processo de orçamento e lutando pelo teu progresso, para que nada de ruim te aconteça. Tenho certeza, que todos sonham, assim como eu também e, quando o sonho é coletivo, conseguimos conquistar com braço forte! .

1 Comentário:

Anônimo disse...

É mesmo!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo