segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prefeito Chico Vaulino inaugura obras de saúde e infraestrutura na Comunidade de Tucuns

O Prefeito Chico Vaulino Inaugurou no último sábado ,12, na comunidade Tucuns o Posto de Saúde Maria Guilhermina de Carvalho, a Praça Dona Cristina Nunes Alexandrino e o abastecimento de água da Comunidade Pedra Branca. A Unidade de Saúde tem em sua estrutura física salas adequadas para o funcionamento dos serviços à população, com equipamentos e materiais permanentes compatíveis com a demanda de usuários a ser recebida. “Uma equipe multiprofissional atenderá a população local com consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinas, curativos e demais procedimentos básicos”, explica Dra. Salete Galvão, Secretária de Saúde. São importantes obras que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida das pessoas daquela região rural do município. Com a instalação do novo PSF alguns problemas relacionados à saúde serão sanados, como o deslocamento dos usuários ao posto, e o atendimento médico domiciliar em algumas regiões, antes realizado mensalmente, agora de forma quinzenal. A praça é um espaço para o encontro e socialização das atividades cotidiana de jovens, adultos, idosos e também para o lazer da criançada. A água, elemento indispensável para a vida das pessoas passará a jorrar com qualidade nas torneiras de centenas de lares em Pedra Branca, levando mais saúde para aquelas pessoas.
O Prefeito em seu discurso agradeceu a presença dos familiares de dona Guilhermina e de Dona Cristina Nunes e também dos lideres comunitários da região do Guriú e Pedra Branca que foram prestigiar o evento. O mesmo aproveitou a ocasião e anunciou a reforma do PSF da Pedra branca e da comunidade Córrego do Braço, como também, dos serviços que irão garantir o abastecimento de água na comunidade. Para a sede do município, segundo o prefeito, a próxima inauguração é do asfaltamento das ruas do centro comercial da cidade e dos semáforos, “se tudo ocorrer dentro do previsto”, enfatizou.
O posto de Saúde foi construído através da parceria da Administração Camocim é do Povo com Ex-Deputado Federal, Leo Alcântara. O terreno para a construção do prédio foi uma doação do senhor Conrado Pedro Araújo, filho de Dona Maria Guilhermina de Carvalho. A Praça foi construída com recursos próprios, já o abastecimento de água de Pedra branca contou com a parceria do Deputado Federal Vicente Arruda. O Prefeito descerrou as placas de inauguração, acompanhado de Secretários e de parentes dos homenageados. Em seguida houve festa com a Banda Dance e Balance.
HOMENAGENS
Durante a solenidade, vereadores e familiares das homenageadas agradeceram ao Prefeito Chico Vaulino pelos investimentos na comunidade e pela política de reconhecimento de pessoas do Povo.
Maria Guilhermina de Carvalho nasceu em Pedra Branca, onde viveu sua infância e adolescência. Casou-se aos vinte e um anos de idade com o senhor Saturnino Pedro de Araújo. Ficou viúva após cinco anos de matrimônio, deixando um filho único também com cinco anos, o senhor Conrado Pedro Araújo. Para criar seu filho dona Maria Guilhermino passou por muitas dificuldades por ser uma pessoa de família simples e sem renda, lutou muito para o bem estar de seu filho para que não lhe faltasse nada. Depois de alguns anos teve um segundo casamento com o senhor Francisco Miguel Clemente. Novamente ficou viúva tendo apenas seu filho como companheiro até a morte. Apesar de nunca ter exercido um cargo público, nem tão pouco ser letrada, era uma pessoa de bom coração e, sempre que podia, dentro de suas possibilidades, ajudava ao próximo. Era exemplo através de seu trabalho e solidariedade para as pessoas da comunidade, onde viveu 181 anos.
Cristina Nunes Alexandrino nasceu em Camocim, foi professora e ao se transferir para a vila de pescadores de Tatajuba, onde foi lecionar, conheceu o Sr. Pedro Rodrigues Alexandrino, com quem se casou. Desse casamento vieram duas filhas, a Sra. Aldenora Nunes da Silva, que mora em Camocim e Francisca Nunes da Silva, residente em Fortaleza. Grande personalidade da região de Tucuns que por sua honestidade, trabalho e empenho para o desenvolvimento e melhoria da comunidade, conquistou durante sua vida a confiança e o respeito de todos.


Carlos Jardel
Na foto: Prefeito descerra a placa de inauguração da Praça, acompanhado de Dona Aldenora, filha de dona Cristina Nunes. No centro, Secretário da SEINFRA, José Maria Alves, a esquerda  de baixo para a cima, Vereador Juliano Cruz , 
Sr. Conrado Pedro e Vereador Ricardo Vasconcelos.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Esse tipo de notícia séria que realmente beneficia o povo de Camocim não sai no G1. Buraco do tamanho de um pires sem nenhuma importância jornalística sai. Vai entender esse jornalismo moderno... Valeu prefeito! Mais um cala boca nessa gente.

Marcio disse...

Esse abastecimento de água principalmente, deve está doendo nos cotovelos dos "políticos profissionais" até porque pra ele era muito importante que o povo ficasse mendigando um balde d'agua para nas campanhas eleitorais prometer... prometer... e prometer! Mais uma corrente quebrada, Vlw pref. Chico Vaulino

Anônimo disse...

Concordo..
mas é assim mesmo eles sempre têm o que merecem daq a um ano...
quero ver choro dessas carniças denovo..

Camocim no coração disse...

Parabéns pela matéria Jardel só deveria estar mais ilustrada... Enquanto os outros difamam, caluniam... o prefeito trabalha com sua equipe pensando no bem estar da população... Parabéns ao povo de Camocim!

balica11 disse...

outrora, havia a comercialização de votos, por exemplo, cheguei com dinheiro para fazer família tal virar!!!!!!. Hoje o povo acredita no homem que diz e faz e já sabem o que querem,o que é melhor para sua comunidade. E CHICO VAULINO, é esse homem que está mostrando a realidade com seu trabalho.Mais uma vez 11.000.000.000.000.000 de abraços ao Prefeitão CHICOVAULINO.
Quem sabe faz na hora, não espera acontecer!!!!!!!!!!!!!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo