terça-feira, 29 de novembro de 2011

Iniciada a Consocial em Camocim

Prefeito Chico Vaulino  faz abertura da Consocial
Iniciou hoje pela manhã no Galpão de Eventos da Prefeitura, com o tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública", a primeira Consocial – Conferência Municipal sobre transparência e controle Social que é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social realizada pela Controladoria-Geral da União – CGU, convocada por decreto presidencial de 8 dezembro de 2010.
A composição do grupo de participantes da conferência corresponde a 60% (sessenta por cento) de representantes da Sociedade Civil, 30% (trinta por cento) de representantes do poder público e 10% (dez por cento) de representantes dos conselhos de politicas públicas. Para o prefeito Chico Vaulino que, presidiu a solenidade de abertura, “esta porcentagem é algo inédito nesta conferência. É um fator positivo”. O Prefeito conclamou aos conferencistas para que eles tivessem uma participação madura durante o evento. “Não deixem que a politicagem tire o brilho de um momento como este. Não vamos desperdiçar esta oportunidade, pois quem nos ajuda a fiscalizar, nos ajuda a errar menos”, concluiu o Prefeito.
Os trabalhos da conferência se encerrarão amanhã, ao meio dia, com a eleição de 20 delegados e com o encaminhamento de até 25 propostas à conferência estadual. As propostas resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um plano nacional sobre transparência e controle social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo