quarta-feira, 5 de outubro de 2011

XXIV Regata de Canoas de Camocim atrai um multidão para a Praia dos Botes

 Uma multidão de pessoas foi à Praia dos Botes pretigiar a realização da XXIV Regata de Canoas de Camocim que aconteceu na tarde de domingo, 2 de outrubro. Neste ano 41 equipes de pescadores participaram da competição que foi realizada pela Administração Camocim é do Povo através da Secretaria de Cultura e Desporto.
A regata foi iniciada na Praia da Ilha do Amor e durou aproximadamente 35 minutos até a chegada, na Praia dos Botes em frente ao Centro de Animação Turística, da última embarcação. A tribulação vencedora navegou na Canoa Garça Rocha, comandada pelo pescador Marcos Mendes Carvalho; a Canoa Sandy, liderada pelo pescador Manoel Venes de Lima veio em segundo e a tripulação da Canoa Carol Sousa, sob o comando do pescador Antônio Zacarias de Sousa, ficou com a terceira colocação.
Os vencedores receberam a premiação das mãos do prefeito Chico Vaulino, do vice-prefeito Chiquinho do Peixe e do deputado federal José Airton Cirilo. O prefeito Chico Vaulino agradeceu a Deus por permitir a realização das festividades, parabenizou os pescadores pela brilhante competição e falou para multidão que estava na Avenida Beira Mar que todas as comemorações eram para os camocinenses. Logo após a regata houve show com a Banda Triballes.

Denilson Siqueira
Foto: Francilúcio Oliveira

3 Comentários:

Chá de Burro disse...

Quem esteve na praia no domingo passado teve a oportunidade de assistir a um espetáculo de habilidade e destreza por parte dos nossos bravos pescadores e navegantes por natureza. Agora fica no ar uma pergunta: porque não se faz mais regatas de pescadores durante essa temporada de bons ventos em Camocim? Movimentaria a classe de pescadores que normalmente passam os domingos sem nenhuma atividade, atrairia turistas e daria um colorido todo especial aos domingos de Camocim. Os premios aos vencedores viriam da iniciativa privada e patrocinadores. Alô Iracilda! Pense nisso. Outra coisa: a Igreja Católica precisa incentivar mais o povo a conhecer a nova Capaela de N.S. de Lourdes. Tá lá linda e vazia. Vamos criar gente! Senão nunca vai acontecer nada nessa cidade.

balica11 disse...

A festa de aniversário de Camocim foi Mega maravilhosamente show, em primeiro lugar,o evento buscou a cultura que o povo não sabe dar valor, mas por falta de idéias, estímulo, pois estavam acostumados só com baladas e isso não traz muita importancia, do contrário só causa é violencia,prejuízos da propria vida. Há quem diga que o aniversário de Camocim, não foi bom,mas disso não escapam as más linguas, e os mesmos não sabem o que é melhor para o povo.Foi tudo lindo,tudo foi mais um incentivo, os jovens participaram do salão de arte, das maratonas, do passeio ciclísto que foi lindo, a regatas
de canoas , que lindas as imagens do mar enfeitado de canoas com suas velas coloridas cada uma pedindo o 1º lugar, a banda que animou os banhistas na beira mar.
Parabéns Camocim, e o Prefeitão que bota quente..........

Bené Notícias disse...

Essa regata foi d+ Parabéns prefeito Chico Vaulino.E à todas as secretarias q q fizeram parte dessa organização.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo