sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jovens da Melhor Idade se confraternizam em atividade comemorativa ao Dia Nacional do Idoso

Conforme anunciado ontem aqui no blog, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC realizou no início desta manhã ao lado da Prefeitura uma atividade comemorativa, ao Dia Nacional do Idoso (1º de outubro). Entusiasmados e com muito vigor eles participaram de atividades físicas, fizeram aferição de pressão e glicemia e se confraternizaram com um café da manhã que foi servido no local do evento.
A Presidenta do Conselho Municipal do Idoso, Irmã Luizinha, esteve presente na comemoração e parabenizou os idosos pela festa. “Este é um momento de muita alegria para toda sociedade, pois celebramos uma data que marca o reconhecimento e a valorização dos nossos idosos”, disse a Presidenta.
O Prefeito Chico Vaulino também participou da festa acompanhado da primeira Dama, Euvaldete Ferro e da Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Helena.

Veja mais fotos AQUI

Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira

2 Comentários:

balica 11 disse...

Eu tenho 50, você tem 40, outros têm 30, mas o rumo é certo, só Deus desviará. Um idoso seremos um dia.
Prá todos uma mensagem especial.

Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me...
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você diz, procure entender-me...
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo ou simplesmente partilhe um sorriso, sinto-me tão só...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma 'história' num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho...
Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha Idade...
A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de Respeito e de Amor...
Um pouco...
Do que lhe dei um dia!!!

Chá de Burro disse...

Idosos, assim como jovens, também gostam de festas. Mas, e, pricipalmente, eles gostariam de ter acesso a todos os prédios públicos através da colocação imediata de corrimões e rampas nesses locais. Quase tudo em Camocim é inacessível para idosos e deficientes. Aquele "acesso" na Praia das Barreiras, sem nem um corrimão, a qualquer hora vai provocar um acidente. É só esperar.
Acessos a ruas e calçadas do centro seriam bem vindos.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo