segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alunos da Escola Natalia participam da abertura da Semana Nacional do Livro em Sobral

No último dia 25 de Outubro, terça-feira, os alunos do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Natalia Albuquerque Lopes participaram na cidade de Sobral da abertura da Semana Nacional do Livro. Lá, Eles tiveram uma aula de campo onde visitaram a Biblioteca Municipal Lustosa da Costa.
“A aula passeio foi um dos projetos da Biblioteca da Escola e que tem a frente a professora Ângela Cecília e os alunos do 7º ano foram contemplados por serem os frequentadores mais assíduos e que lêem mais livros”, informou a Diretora Mazé Gomes que acompanhou os alunos durante a viagem juntamente com as professoras Ângela Cecília, Fátima Gomes, Francisca Maria, e a Coordenadora Administrativa Aurilene.
“A biblioteca é um espaço riquíssimo e com um acervo valioso com muita história e conhecimento pra contar. Os alunos ficaram maravilhados com o espaço e motivados cada vez mais com o universo fantástico da leitura”, concluiu a diretora.

Uma aula diferente! Visita ao Museu Dom José

Os alunos da Escola Natália também visitaram o Museu Dom José que é considerado o 5º maior do Brasil em Arte-sacra e Decorativa e, como foi informado pelas guias durante a visita, a maioria delas chegaram pelo porto de Camocim. Acompanhados por gestores e professores, os alunos ficaram encantados com todo o acervo. As obras formam coleções das mais variadas. Em cada sala visitada, uma história a ser contada. O encantamento histórico e cultural vai desde a estrutura do prédio a todos os espaços ocupados que ressaltam a cultura popular.
“De acordo com o relato de alguns alunos, eles não imaginavam que existia um lugar assim, onde o passado estava tão vivo e expressivo. Os alunos garantem que vão multiplicar esse conhecimento com os demais que não puderam estar presente e juntamente com os professores irão mostrar as fotos e tudo o que aprenderam, principalmente no que diz respeito à preservação e divulgação do patrimônio cultural”, informou a diretora Mazé Gomes.

Carlos Jardel- com informações da direção da Escola  
Fotos: arquivo da Escola

1 Comentário:

aluna do colégio natália disse...

por que não mostra as outras fotos ?

















/

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo