sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quem se informa não usa drogas

Na reunião foram discutidas propostas para campanha. Foto: Denilson Siqueira
A sensibilização contra o uso de drogas tem sido pauta de constantes discussões nas reuniões de planejamento das atividades dos CRAS - Centros de Referências da Assistência Socialque buscam através de parcerias promover ações de enfrentamento junto às famílias. Um dos exemplos mais concretos desta mobilização é a campanha “Quem se Informa Não Usa Drogas”, que teve sua primeira edição em 2010 e que será realizada novamente neste ano, segundo decisão de representantes de órgãos dos municípios que desenvolvem trabalhos relacionados ao tema que se reuniram ontem, 15, pela manhã na Sede da Associação Comercial para elencarem propostas a serem desenvolvidas na Campanha.
Para a Assistente Social, Karine Nascimento, no ano passado a campanha conseguiu superar as expectativas da equipe. Foram realizadas Palestras nas escolas, blitz educativas, mostra de vídeos, confecção de materiais publicitáriose a produção de um vídeo feito por alunos do projeto Pro Jovem Adolescente que tiveram uma forte participação na execução de todas as etapas da campanha.
“A previsão para a realização da campanha neste ano é de 03 a 21 de outubroexpandindo-a para a Zona Rural com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pois, o problema das drogas não é um caso só da zona urbana”, ponderou Karine Nascimento.

Carlos Jardel

1 Comentário:

Francis Dalva disse...

Quem se Informa Não Usa Drogas...
Na verdade, e está comprovado é só visitar uma Clínica dessas que dizem recuperar viciados e perceber que quem se informa e quem não se informa está usando crack. É uma epidemia. Muitos ainda morrerão até entenderem que esse vício é mortal. Tem gente de todas as classes sociais viciada nessa pedra maldita.
O jeito é continuar informando principalmente na Zona Rural onde esse mal vem chegando cada vez mais e destruindo famílias. Cachaça e cigarro tá liberado!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo