sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeitura lança projeto de prevenção as drogas

Secretario Fabio expõe o projeto
A expansão de drogas é hoje uma triste constatação da sociedade brasileira. A situação desperta a interação de fazer algo para mudar essa realidade, o que passa necessariamente pela prevenção. Nesse sentido a Prefeitura de Camocim reuniu na noite de quinta- feira, 01 de setembro na Sede da Associação Comercial, ONGs, professores, militares, agentes do legislativo, defensoria pública e outros, para participarem do lançamento do "Projeto de Formação de Educadores para a Prevenção do uso de Drogas na Escola”, desenvolvido através do trabalho intersetorial das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e do CAPS AD- Centro Psicossocial Álcool e Drogas.
Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores, enfermeiros e médicos vem se reunindo desde fevereiro e discutindo as definições do projeto. “É uma situação complexa, por isso, nos reunimos para pensar o que está acontecendo”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Professor Fábio Sipaúba, membro da equipe técnica e um dos idealizadores da ação.
Durante a solenidade de lançamento o Prefeito Chico Vaulino apontou os valores dos bons projetos sociais que, buscam mitigar as patologias existentes na sociedade. “As ideias nascem geralmente de quem nos assessora e cabe então ao Prefeito abraçar ou não estas causas e agente tem sempre procurado abraçar causas que são boas para a nossa sociedade”, disse o Prefeito,que apesar das dificuldades espera contar com a participação da sociedade. “Nas dificuldades nos sempre precisamos estar buscando a contribuição de todos, e este momento é de convocação da sociedade para que nos ajude alutar contra o problema das drogas. Nós precisamos ter esta rede formada para tentarmos através de todas as maneiras atender as necessidades das pessoas”, alertou.
O Projetose desenvolverá nas escolas da rede de ensino municipal, com abertura para as escolas da rede estadual e privada, terá a durabilidade de oito meses e neste período os coordenadores pedagógicos, professores de educação física e de ciências serão capacitados. “Os professores de ciências lidam com a questão biológica e os educadores físicos trabalham todo o corpo e a mente”, explicou o Secretário de Educação, Fábio Sipaúba.
O trabalho pretende transpor a caracterização de uma ação governamental devendo contar com a participação da sociedade através da “Rede Social Educativa” que se reunirá uma vez por mês com a finalidade de planejar ações de mobilização na sociedade.


Carlos Jardel

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

O problema, na verdade não são as drogas. Essas drogas tradicionais tipo cigarro, alcool, maconha e cocaína sempre existiram e vão continuar. O PROBLEMA É O CRACK !!!!! Essa sim a droga do fim do mundo, que não poupa ninguém e nem classe social. Camocim está "infestada" de jovens totalmente viciados nessa tal pedra. Muitos secam, outros ficam com a cara esverdeada, outros abandonam tudo incluindo trabalho, familia e bens pessoais pra viver essa loucura. A PM já nem sabe o que fazer com tantas ocorrências ligadas ao vicio do crack. A super bem intencionada clinica de reabilitação de uma igreja evangélica fica no meio do mato, mas em frente a uma bela casa de campo com pessoas se divertindo nos finais de semana e a um bar com direito a sinuca e tudo. Ou seja: um incentivo a fuga. Alguns devem até se reabilitar porque quem "quer deixar" deixa. Mas não é fácil, faltam profissionais especializados e poucos ficam muito tempo nessas "clínicas" ou se reabilitam totalmente.
De qualquer maneira, todo tipo de informação que for passada nas escolas sobre esse assunto é válido. Assim como "evite o primeiro copo" é lema para alcóolatras em recuperação, "evite a primeira pedra" deveria ser o tema dessa campanha.

Anônimo disse...

É a destruição dos lares e famílias. Uma praga que ataca pessoas de todas as idades e classes sociais. Ricos , pobres, mulheres, crianças, jovens, adultos e até velhos completamente viciados. Muitos "morre não morre", só o esqueleto passando.
Haja clínica!!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo