quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeito Chico Vaulino recebe "Fogo Simbólico" e declara aberta a Semana da Pátria

Hoje pela manhã em frente a Prefeitura, autoridades militares, secretários do executivo municipal, vereadores, representações de escolas da rede pública estadual e municipal  participaram da solenidade de abertura da Semana da Pátria, que teve início com a "Corrida do Fogo Simbólico da Pátria", conduzido por um atirador do Tiro de Guerra que, entregou a tocha ao Prefeito Chico Vaulino para que, solenemente,  ele acendesse a pira, declarando abertas as atividades alusivas a Independência do Brasil.
O fogo simbólico tem por finalidade estimular o ardor cívico dos municípios e prestar um culto a Pátria, procurando manter viva a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.
No discurso de abertura o Prefeito Chico Vaulino disse que é importante que o fogo do patriotismo esteja sempre aceso nas pessoas, para que elas saibam lutar por liberdade, não misturando anarquia com democracia. “Cada cidadão tem um papel importante na preservação da liberdade”, ponteou o Prefeito.
Ele fez referência ao CEAS – Centro Especializado de Apoio as Escolas, que ontem, 31 de agosto, completou dois anos de funcionamento, atendendo crianças da rede de ensino municipal. Um mecanismo da educação que foi implantado na gestão do saudoso Secretário de Educação Augusto Júnior, oportunizando melhores rendimentos no aprendizado dos alunos.
As comemorações acontecerão todas as manhãs às 08h, em frente ao Paço Municipal com solenidades de hasteamento dos pavilhões, e se encerará com os desfiles cívicos no dia 7 de setembro.


Carlos Jardel
Foto: Cleuton  TG de Camocim

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo