domingo, 11 de setembro de 2011

“Esporte na minha cidade” em Camocim

“O nome é pequeno para a sua dimensão”, afirmou Sérgio Diniz, Coordenador do projeto “esporte na minha cidade” ao apresenta-lo para desportistas e secretários municipais de Camocim na tarde de sexta-feira, 09, no NAEC- Núcleo de Artes Educação e Cultura.
Lançado no ano de 2009, o Projeto da Secretaria de Esportes do Governo Estadual já percorreu várias cidades do Ceará, levando para milhares de pessoas uma proposta educativa e de inclusão social e que estará em Camocim de 22 a 25 de setembro.
Será montada uma grande arena esportiva em um local de fácil acesso para que as pessoas possam participar das várias atividades oferecidas em tendas e em espaços recreativos disponibilizando Jogos populares, oficinas, apresentações culturais, palestras, massagens e brinquedos gigantes pula-pula para a criançada. “Todos os jogos serão de caráter participativo e não competitivo”, enfatizou Sérgio.
Durante o tempo de duração do projeto será oferecido um curso abordando os valores a serem desenvolvidos na prática do esporte coletivo, e uma palestra com um atleta brasileiro campeão de nível mundial. “Ainda não é certeza, mas, para Camocim talvez seja o Nalbert do voleibol. A palestra é um momento rico, e o atleta fala de sua trajetória, expondo dificuldades e os elementos que contribuíram para que ele se tornasse um campeão. È um momento de formação humana”, disse o coordenador Sérgio Diniz.
A arena do “esporte na minha cidade” ficará situada na Praça da Matriz e serão utilizados o Auditório e a Quadra do Colégio Instituto São José para a realização da palestra e de outras atividades.

Carlos Jardel

4 Comentários:

Fernando Veras disse...

Não deixa de ser uma boa iniciativa. Mas, o que resolveria e ao mesmo tempo incentivaria os jovens a se inicarem na prática de esportes coletivos seria a construção de mais quadras de esportes multiuso para que as crianças e jovens aprendam e pratiquem não só o futebol, mas outros esportes coletivos como o volei, o handbol e o basquete. Sou a favor de mais mesas de ping pong, tabuleiros de xadrez, e até de velas de windsurf nas escolas públicas para quem desejasse praticar esportes alternativos ou individuais. Especialmenete esportes náuticos que tem tudo a ver com Camocim. Mais aí... sem o Pula Pula e o circo, fulanim não ganha nada e etc.... E continuamos na mesma.

Max Vieira disse...

O problema vai muito além da falta de espaços físicos ou materiais de prática esportiva, deve haver pessoas capacitadas para orientar a prática desses esportes, pois senão esses espaços ficarão a mercê do tempo e não serão utilizados de forma a coerente, trazendo inclusão, cidadania, saúde, entre diversos outros benefícios que a prática esportiva pode proporcionar.

Chá de Burro disse...

Valeu Max! Pois é meu amigo. A cidade precisa também de mais profissionais da área de Educação Física para transformar todos esses sonhos em realidade. Se bem que: jogar ping pong e ensinar a mexer as pedras de tabuleiro de Xadrez, até eu ensino... As melhores escolas particulares do Brasil ensinam xadrez entre a quarta e quinta series dos ensino fundamental. Um tabuleiro desses "paraguaios" sai superbarato e desenvolveria melhor o raciocínio dessa juventude que só pensa em besteira. Enfim caro Max, falta tudo. Grande abraço.

Bené Notícias disse...

Valeu prefeito Chico Vaulino por apoiar esse projeto aqui em Camocim.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo