quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crianças e adolescentes discutem importância da IX Conferência Municpal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Alunos da rede de ensino público municipal e privado, pertencentes aos grêmios estudantis participaram na manhã de ontem, 14, no Auditório do PSF do Bairro Cruzeiro de uma reunião de discussão sobre a importância da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes que, acontecerá no dia 22 de setembro no Galpão de Eventos da Prefeitura com o tema “Mobilizando, Implementado e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados , Distrito Federal, e Municípios” .
O Articulador Municipal do Selo UNICEF, Carlos Jardel, participou do momento com os alunos e falou sobre os problemas que atingem a juventude. Ele enfatizou os aspectos negativos do sistema capitalista que influenciam a vida das pessoas que não tem senso crítico. “O grande apelo que se deve fazer neste momento é para que tenhamos uma juventude mais engajada e consciente, que seja capaz de construir os novos rumos da sociedade. Uma juventude que critique de forma responsável  e ousada” disse Carlos Jardel.
Dr. José Maria Primo de Carvalho também contribui com a reunião abordando a importância das novas tecnologias dominadas pelos jovens e ressaltou o papel de uma juventude protagonista que sabe discutir assuntos de relevância mundial.
A presidenta do CMDCA - Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Faustino espera que a conferência possa acontecer de forma bastante participativa por parte das crianças e dos adolescentes que devem ter voz e vez durante todo o evento.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo