sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conselho da Criança e do Adolescente realizará conferência municipal


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai realizar no próximo dia 22 a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camocim que discutirá o tema “Construindo diretrizes da política e do plano decenal para crianças e adolescentes.” O evento vai acontecer no Galpão de Eventos da Prefeitura das 8 às 17h.
Um dos objetivos é a elaboração de propostas que possam ser inseridas nas políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente para os próximos 10 anos, através de debates e exposição de problemáticas como o aumento do consumo de drogas, responsabilidades da família e do poder público na formação do caráter dos jovens.  
“Os eixos temáticos serão: “Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades”, “Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes”, “Fortalecimento do sistema de garantias de direitos”, “ Participação de crianças e adolescente em espaços de construção da cidadania” e “Gestão da política”.  Os debates serão conduzidos por assistentes sociais do município.

Denílson Siqueira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo