terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com foco em trabalhos sociais, a Comenda Euclydes Pinto Martins homenageia três personalidades de destaque em Camocim

Na programação que comemora os 132 anos da cidade de Camocim três personalidades receberão no dia 28 de setembro a Comenda Euclydes Pinto Martins. Neste ano serão homenageados Tânia Pessoa Navarro Veras, advogada; Benedito Genésio Ferreira, professor e administrador e Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo (Dom Javier), bispo da Diocese de Tianguá.    A entrega da comenda será no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal, em reconhecimento do município aos trabalhos dedicado e de grande relevância social dos homenageados para sociedade camocinense.
 Tânia Pessoa Navarro Veras tem 67 anos, nasceu em Marco, formada em direito, foi professora, vereadora ocupando o cargo de presidenta da Câmara Municipal e prestou serviços gratuitos de assistência jurídica à população carente.
Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo é espanhol da Província de Navarro, tem 70 anos, chegou ao Brasil em 1973, foi professor e padre em instituições católicas, ajudou na formação de novos padres, foi escolhido como bispo pelo papa João Paulo II em 1991 e veio para Diocese de Tianguá em junho de 1991. Em Camocim incentiva as ações das obras sociais da Diocese através do Projeto Nosso Lar, Projeto Casa Dra. Zilda Arns (no Residencial Dona Alaíde), realiza trabalhos de evangelização voltados para aspectos sociais.
Benedito Genésio Ferreira é professor aposentado, teve formação acadêmica na Europa (Itália, França e Alemanha) e nas universidades cearenses UFC e UECE, foi designado vigário cooperador em Camocim na Igreja de São Pedro em 1966. Aqui desenvolveu trabalhos sociais com Serviço de Promoção Humana auxiliando na educação, saúde e higiene e promovendo assistência jurídica à população de baixa renda.

Denilson Siqueira 

Nas fotos:  acima, Tânia Navarro , abaixo, D. Javier, à direita, Professor Benedito.


3 Comentários:

Balica 11 disse...

Amigo Prefeito CHICO VAULINO,

Abrir mão do que amamos, do que queremos, do que esperamos e do que planejamos é como abrir mão de um pedaço que faz parte das nossas vidas. Mas acredite! A vida é isso. Coisas boas, vem e vão, e o destino do Homem é saber administrar tudo isso de forma sábia e com coragem.E é isso que você está fazendo, e bem feito. Pois, para tudo existe um porque e
para todo porque uma dúvida que nunca acaba. Camocim está de parabéns,por esstá em suas mãos.
Achei muito merecido e degrande relevância também, as homenagens que irá fazer para a pessoa da Dra.Tânia Navarro Veras, ela foi uma pessoa que já fez muitas coisas interessantes por nossa Camocim. ela Merece.!!!!!!!!!!!!Prá ela 11.000.000.000 de beijos.

Fernando Veras disse...

Mais do que merecida essa homenagem a Dra. Tânia Veras. Uma mulher extremamente dedicada não só ao trabalho, como também a assistência social que faz parte da sua história de vida.

Júlio César disse...

Excelente homenagem a Dom Javier, pelos grandes serviços prestados durante esses 20 anos de Episcopado a Diocese de Tianguá e a nossa Paróquia de Camocim, que Deus abençoe todos os dias a sua Vocação.

"Pax et Bonum"

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo