terça-feira, 27 de setembro de 2011

Camocim realiza 2ª Conferência da Juventude

Juventude interagindo na conferência
Está acontecendo no Galpão de Eventos da Prefeitura a 2º Conferência Municipal da Juventude com a participação de jovens que participam do PROJOVEM, alunos da rede ensino público municipal, estadual e  privado além de jovens  pertencentes aos projetos sociais do município. Durante a conferência eles irão debater sobre as políticas públicas para a juventude e discutir eixos temáticos como garantia de direitos e deveres para a juventude, desenvolvimento integral, trabalho e qualidade de vida.
Na solenidade de abertura a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Helena, ao se pronunciar, colocou como uma situação emergente a participação da juventude nos momentos de elaboração e de desenvolvimento das políticas públicas. “Aqui, Vocês tem a oportunidade de discutirem propostas de melhorias para vocês”, disse a Secretária.

Para o Prefeito Chico Vaulino a conferência é um espaço de construção coletiva em que a população indica onde se deve melhorar e ajuda a Administração a resolver os problemas. “Sempre teremos o que fazer. Nunca chegaremos a suprir todas as necessidades da população, mas, o importante é sempre fazer o que for possível”, ponderou o Prefeito que alertou também sobre a importância da juventude no combate às drogas.
A 2º Conferência Municipal da Juventude se encerrará no final da tarde com a eleição dos delegados para a conferência estadual da Juventude em Fortaleza.

Carlos Jardel dos Santos

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo