domingo, 11 de setembro de 2011

Audiência Pública discutirá a ação de intermediários no INSS

As Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social em parceria com o INSS realizarão na próxima terça-feira, 13, às 14h30min, na Plenária do Legislativo municipal uma audiência pública com o tema “construir cidadania como reconhecimento de direitos” que  terá como assunto principal a problemática da constante prática ilegal de intermediários que auxiliam pessoas idosas e com deficiências na requisição e concessão do BPC- Beneficio de Prestação Continuada.
Conhecidos como 'atravessadores', os intermediários agem garantindo facilidades no requerimento e na concessão do beneficio, cobrando taxas pelos serviços e fazendo acordos ilícitos. Os beneficiários, na maioria dos casos, por não conhecerem seus direitos, pagam os atravessadores com a primeira parcela do BPC, que equivale a um salário mínimo.
Segundo a assistente social Talita Lemos, uma das organizadoras do evento, foram convidados para participar da audiência, profissionais da assistência social, advogados, juízes e promotores do município além de vereadores e da população em geral que deverão fazer a discussão e definir novos rumos que possibilitem a anulação desta pratica agressiva e inescrupulosa que frequentemente atinge idosos e deficientes.

Carlos Jardel

1 Comentário:

Anônimo disse...

Esses parasitas saqueiam os direitos dos cidadãos na hora em que eles mais necessitam. Os bancos e as esquinas dos bancos estão cheios de espertinhos pra enganar os pobres ignorantes e inocentes. Gente até mesmo dentro dos bancos com dezenas de cartões de aposentados nas mãos é o que mais se vê. A agiotagem continua campeando em Camocim nas barbas da Lei, entre outras irregularidades comuns.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo