sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agentes comunitários de saúde rumo ao Selo UNICEF

Os Agentes Comunitários de Saúde de Camocim estiveram reunidos hoje pela manhã no Auditório do Núcleo de Arte Educação e Cultura - NAEC, discutindo assuntos relacionados às atividades da categoria. Na pauta da reunião, o repasse da metodologia de trabalho do Selo UNICEF, que foi feito pelo Articulador Municipal do Selo, Carlos Jardel.
“Os Agentes comunitários de saúde têm uma importância significante e fundamental no desenvolvimento das atividades do Selo. Eles atuam na base da sociedade e estabelecem relações com a população que vai além do serviço de agente comunitário de saúde. Ao tempo que são profissionais, são também, vizinhos, amigos, família, e por serem caracterizados desta forma eles atuam com dedicação e com amor, e em muitos casos trabalham fora de seus expedientes normais atendendo a situações emergentes”, disse o articulador.
Para o articulador Jardel, o Selo traz a proposta de aquecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes através do trabalho intersetorial e da participação direta da sociedade civil organizada.
“O Selo UNICEF não é da Gestão Pública, e a sociedade tem que ter este entendimento, trata-se de cuidar da criança e do adolescente e isto é obrigação de todos, governo, sociedade e família”, pontuou Carlos Jardel.
A Comissão Pró-Selo estudará a possibilidade de lançar o projeto do “Dia ‘D’ do Selo UNICEF na Saúde”, que será momento de mobilização nos territórios dos PSFs junto às famílias.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Grande Jardel. Por que Camocim nunca ganha esse famigerado selo? Observo cidades em condições muito piores que a nossa recebendo com frequência esse selo. Será que a política interfere como em tudo nesse país ou somos incompetentes mesmo?? O que realmente "ainda" falta meu amigo? Ô parto difícil!!!Explique isso aí pros camocinenses.
Se eu puder ajudar de alguma forma, me dê um toque. Já participei de reuniões do Selo no passado. Grande abraço.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo