segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TG promove Curso de Prevenção e Combate a Incêndios

No dia 13 de agosto, sábado, aconteceu na sede do Tiro de Guerra o curso de Prevenção e Combate a Incêndios pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militares de Sobral. O curso teve 08 hs/aula e contou com a participação dos atiradores e de voluntários da Guarda Civil Municipal e teve como objetivos, capacitar os participantes na prevenção e no combate a incêndios no ambiente de trabalho e residencial, o manuseio correto de gás de cozinha, informar sobre os tipos de incêndio, a forma correta de utilização de extintores e de hidrantes. O treinamento contou com várias práticas sobre o combate a princípios de incêndio.
“Esse tipo de capacitação é muito importante para que os participantes saibam exatamente como agir na dinâmica de um incêndio real, onde cada ação pode ser fundamental para o controle rápido do fogo e como a cidade de Camocim não tem uma Unidade do Corpo de Bombeiro é importante capacitar pessoas com conhecimentos técnicos suficientes para atuar na prevenção e na extinção de incêndios domésticos e florestais”, disse o subtenente William Hilton Santos, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra.

Com informações de William Hilton Santos – Subtenente
Chefe da Instrução do TG 10-001 

3 Comentários:

Anônimo disse...

ESTE ANO O TG ESTÁ REALIZANDO MUITAS ATIVIDADES A TURMA DESSE ANO ESTÁ DE PARABENS.

anamaria disse...

Atividades estas, essenciais na formação de nossos jovens. Parabens

Chá de Burro disse...

Acho que pelo tamanho da cidade já merecíamos uma unidade do Corpo de Bombeiros em Camocim. O que precisa? Não nos parece uma coisa asssim tão difícl e cara que o Governo "arrecadador" não possa bancar.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo