terça-feira, 23 de agosto de 2011

CEAS vai comemorar 2 anos de funcionamento

CEAS atende a alunos da rede municipal de ensino.  - Denilson Siqueira
No  dia 31 de agosto o Centro Especializado de Apoio às Escolas – CEAS vai completar dois anos de funcionamento. Criado pela Secretaria Municipal de Educação para atender a estudantes da rede pública municipal de ensino que necessitam de acompanhamento especializado, o CEAS tem ajudado a alunos oferecendo acompanhamento com psicólogo, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. Atualmente o CEAS atente a 130 estudantes que têm necessidade educacional especial.
"Os alunos são atendidos no contraturno escolar uma vez por semana e as famílias também são envolvidas no acompanhamento. Em nenhum município do interior cearense existe esse serviço", disse a coordenadora da instituição, Maria Cleide Roques Cunha. Ela ressaltou que os resultados nos alunos são notados por professores e por familiares, e que isso é gratificante para os profissionais do CEAS.
Em média uma consulta com psicólogo fica em torno de R$ 100,00 em clínicas particulares, como o atendimento do CEAS é gratuito e a demanda é considerada grande, há fila de espera. Muitos alunos já passaram por atendimento e conseguem hoje levar uma vida estudantil e familiar tranquila.
As crianças são atendidas
com envolvimento da família.
As comemorações do aniversário se iniciam às 17h e 30min do dia 31 e contarão com a presença de alunos, diretores, pais e autoridades municipais. O Centro  Especializado de Apoio às Escolas fica no cruzamento das ruas Independência  e Riachuelo, nas dependências do antigo CSU.



Denilson Siqueira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo