terça-feira, 12 de julho de 2011

Profissionais da pesca artesanal participam de encontro em Cruz e Camocim

O I Ciclo de Encontros da Pesca e Aquicultura Familiar está sendo realizado nesta terça-feira, 12, no município de Cruz. Na quarta-feira, 13, é a vez de Camocim sediar o evento, realizado pela Secretaria de Pesca e Aquicultura (SPA).
Colônias, associações, federações, sindicatos e cooperativas que representam os profissionais do setor da pesca artesanal estão sendo convocados a participar.
Segundo a SPA, o objetivo é discutir as dificuldades e necessidades da categoria, além de aproximar as entidades da SPA e assim resolver conjuntamente os problemas que atrapalham o desenvolvimento do setor.

Fonte: O POVO Online
Foto: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Está lá no Diário do Nordeste de hoje sobre Camocim:

"Em dezembro, foi inaugurado pelo então ministro da Pesca, Altemir Gregolin, o novo Terminal Pesqueiro Público de Camocim. A obra custou R$ 12,5 milhões e vai atender a uma demanda de 30 toneladas de pescado ao dia.
Além da recepção e triagem do pescado e do camarão, a estrutura conta com área de comercialização, recepção e área para vestiário de funcionário e visitantes."

É o que diz a reportagem. Na verdade, esse Terminal Pesqueiro, assim como outras obras públicas aqui em Camocim, foram inauguradas com direito a banda e festas, mas nunca funcionaram. O "moderno" Matadouro está abandonado desde a inauguração e nunca se matou nada ali; a Policlinica do CID não começa nunca a funcionar.
Esse evento só serve pro "quase eleito" deputado amigo de Camocim, Flávio Bezerra pedir votos pra no futuro voltar a ser deputado.
Por que não se cria peixes nesse muitos lagos do municípo? Ou se incentiva a criação de ostras e mariscos? Ou até mesmo a criação de algas? Ou ainda, se financia pequenos motores de popa para os pescadores de canoas? Idéias é que não faltam.
Ano que vem tem eleições e eles inauguram tudo de novo. E haja dinheiro público jogado no lixo.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo