terça-feira, 5 de julho de 2011

Forró do Muído é a grande atração do V Junino Cultural neste fim de semana

As programações do V Junino Cultural continuam neste fim de semana, nos dias 09 e 10 de julho, com encontro de artistas camocinenses em uma mostra cultural, com apresentação de quadrilhas, bumba meu boi, violeiros e muito mais, encerrando a noite com shows artísticos. A Banda Forró do Muído será a grande atração do dia 10 de julho, na Praça de Eventos (antigo Ódus).
Após o encerramento da programação do V Junino Cultural, será realizado o XXIII Festival de Quadrilhas de Camocim, que se apresentarão na Praça de Eventos nos dias 22 e 24, além de shows artísticos com o forró pé de serra de Maurício Jorge e Banda e as bandas Forró Pawlera, Forró de Ouro, Forró Sacana e Banda Magníficos.
Segundo Eglauber Lima, Coordenador de Cultura, a SECULT realizará o Festival de Quadrilhas com toda estrutura de palco e arquibancadas, através da parceria com o Governo Federal.
O V Junino Cultural teve início durante os festejos de São Pedro, com a realização do Quadrilhão e encerrará com a mostra de manifestações culturais na antiga Praça do Ódus, onde também será realizado o XXIII Festival de Quadrilhas, com as apresentações de quadrilhas infantis e adultas, de Camocim e região. Ainda na Praça de Eventos, Vanessa da Mata realiza show no dia 23, dentro do Projeto Férias no Ceará, encerrando com banda local.

Ludovica Duarte

8 Comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que o nosso festival de quadrilhas vai acontecer na praças do odus? as bandas e as quadrilhas?

Valeu pela as bandas meu prefeitoo...

Voce não é 10 e sim 11.

Anônimo disse...

É isso aí, parabéns à população de Camocim, a pressão em cima da prefeitura foi grande, que até desistiram daquela ideia ridícula de realizar o festival no ginásio, e lembrando que não foi boato não, até pq, foi tudo divulgado aqui, neste blog, o bolg oficial da prefeitura. Estamos aprendendo muitas coisas e uma delas, é que esse povo que administra a cidade estão aí porque fomos nós quem os colocamos, portanto, tem que ser atendida a vontade da população, senão, é rua.

Anônimo disse...

Pois é PREFEITO deus sempre está do seu lado, muitos estavam torcendo para que esse festival não acontecesse os muitos fracos prefeito do lado de lá vc sabe mais graça a deus vai sim acontecer parabens, e tem mais forró do muido dia dez na Praça do Odus ou chico vaulino pesado. Tadeu essa é pra calar sua boca vc fala muitoa besteira fique calado se não quer contribuir não atrapalhar e deixa o homem trabalhar ok.
PARABENS CHICO VAULINO 11 11 11 11

Cesar disse...

Parabéns quero ver o q vai noticiar a imprensa , quer dizer a prensa do outro blog, parabéns além do final de semana do festival ainda tem abertura com muido quero ver o q irão falar agora! e da-lhe Chico!!!!!

Anônimo disse...

Em alguns setores da mídia virou moda anunciar a desgraça, deixar no ar, e, quando a verdade aparece, desaparecem ou simplesmente anunciam o "desmentido" a força. Não é que a cidade esteja do jeito que muitos queriam, incluindo eu, claro, mas, devemos ser justos e admitir que melhorou e pode melhorar ainda mais se as obras "em andamento sem fim" fossem entregues, o asfalto seja recolocado, a Beira Mar reformada (se os gramados não deram certo em alguns canteiros, coloquem outra coisa que resista ao vento forte e as marés) e permanentemente livre de vacas e outros bichos; o mercado reformado e limpo sem vendas de cachaça e feira de ladrões, etc., etc., etc. Dá tempo fazer muita coisa que nunca foi feita. É só querer. Quanto aos pessimistas, que só se interessam pela volta dos oportunistas ao poder, mandem suas sugestões de desgraça que serão ouvidas pelos futuros candidatos para fazerem exatamente o contrário, caso eleitos. Detesto Forró, mas o povo gosta. Fazer o quê?

CAMOCIM-CEARÁ disse...

BLOG CAMOCIM-CEARÁ UOL-fc.frota.zip.net(estas ações mostram o empenho do prefeito,mesmo quando sabemos que Dilma fechou os cofres para tudo.É preciso saber gerenciar o dinheiro,o resto é politicagem e disto muita gente vive.

CAMOCIM-CEARÁ disse...

O Crédito de Camocim é muito grande hoje.fc.frota.zip.net

Chá de Burro disse...

Até que enfim o Muído vem "moer" o nosso dinheiro e os nossos ouvidos com o seu forró repetitivo.
De qualquer maneira, tem quem goste e muito. Ao ponto de esperar quase meio dia pela apresentação num município vizinho. Com um dinheiro desses dava pra comprar dezenas de instrumentos musicais e artigos esportivos para escolas e centros sociais. É a cultura do paredão dominando. Ninguém ouve e nem pensa mais nada.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo