segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de semana com muita diversão na Praça do Ódus no final do V Junino Cultural

As noites de sábado e domingo, dias 9 e 10, do último fim de semana foram só de alegria no V Junino Cultural promovido pela Administração Camocim é do Povo através das secretarias municipais de Cultura e Turismo com apoio do Ministério do Turismo.
Os eventos aconteceram na Praça do Ódus com apresentações culturais e shows com forró pé de serra, músicas regionais e axé. Na primeira noite a banda municipal fez execução instrumental de músicas típicas do Nordeste Brasileiro e do Ceará. Logo após casais de dançarinos, formados por senhores e senhoras da chamada melhor idade, dançaram ao som de forró demonstrando a beleza de nossa dança típica. Encerrando a noite houve apresentação da banda Sarypa, da Bahia, que animou ainda mais a noite com muito Axé e um variado repertório que agitou o público presente. O final ficou por conta da banda Swing Paredão que fez o fechamento das apresentações na noite de sábado.
No domingo a expressão do folclore popular foi demonstrada na dança e no teatro do Bumba meu boi seguidos pela apresentação do grupo de quadrilha Primavera. As atrações musicais não deixaram a multidão parada, primeiro com a banda Forró do Muído, e logo em seguida, da banda Xé Pop. O V Junino Cultural acontece anualmente e faz parte do calendário festivo de Camocim.

Denilson Siqueira
Foto: Francilúcio Oliveira

3 Comentários:

Chá de Burro disse...

Valeu prefeito! Apesar de abominar essas bandas de forró e paredões de som de qualquer natureza, devo admitir que se o povo gosta e se tem dinheiro pra trazer esse tipo de cultura pra cá, tudo bem. Outras prioridades sairiam bem mais baratas. Fazer o quê? Viva as férias em Camocim! A cidade está linda, limpa e com os salários em dia.

Anônimo disse...

rsrsr, limpa, voce fez seus oculos aonde, numa otica que o oculista e do prefeito, pois a cidade cada dia mais suja, carros de lixos deixao mais lixo do que levam.como voce e cha burro mesmo.

Francis Dalva disse...

A saudade do papudim é grande... Não dá nem pra comparar a cidade agora com a imundície que era antes. Aguenta cara de pau frustrado.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo