quinta-feira, 21 de julho de 2011

Especialista faz degustação de pratos que participarão do Festival Gastronômico


A especialista em degustação e em orientação de boas práticas em serviços de alimentação e nutrição, Cláudia Melo, do SEBRAE Ceará, está provando os deliciosos pratos que competirão no Festival Gastronômico promovido pela Secretaria Municipal de Turismo.
 Ontem, 21, ela experimentou o sabor do prato “Pescada ao molho praiano” servido no Restaurante e Pizzaria o Euclides, que neste ano participar pela primeira vez do festival.
A refeição preparada pelo cozinheiro Manoel Ozete é feita com filé de pescada fresca em molho especial e acompanha castanhas de caju, abacaxi e arroz branco, sendo ornamentada por folhas de couve, cabeças de alho, pimentão e beterraba.
Segundo Cláudia Melo, que hoje degusta comidas de restaurantes e barracas de Tatajuba, neste ano além de provar as refeições ela também está avaliando aspectos como limpeza do local,  frescor, armazenamento e conservação dos alimentos e o atendimento ao cliente. Ao final ela se reúne com funcionários para repassar dicas que contribuem para melhorar os serviços oferecidos.
O Festival Gastronômico acontece dia 30 de julho e tem o objetivo de valorizar a culinária camocinense e estimular a criatividade gastronômica para o mercado turístico. 

Na foto: a especialista Cláudia Melo e Euclides, proprietário do restaurante que participa pela primeira vez do Festival Gastronômico.

Denilson Siqueira

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Também sou especialista em boa cozinha. Mandem umas marmitinhas pra mim que eu digo se tá bom na "huurrraa". Quanto ao Festival, esse tipo de evento gastronômico deve ser incentivado e realizado mais vezes. Olha o "Festival do Camurupim em Camocim" chegando. Até rima. Festa do Coró Gordo, ou da Pilombeta Dourada, já que não temos mais Lagostas. Pense na mídia: uma foto de um Camurupim daqueles "criado a toddy" ao lado de uns turistas com vista da Ilha do Amor? Não sei quando é a época da pesca desse peixe exótico, mas os que sabem escolheriam o final de semana adequado. Criem logo, senão a Barroquinha "chega junto". No mais é deixar de "lera" e investir na infraestrutura do turismo no município enquanto ainda dá tempo.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo