sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conferência da Assistência Social debate sobre estruturação e consolidação do SUAS

A Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho da Assistência Social, realizou na última semana a VI Conferência Municipal da Assistência Social, reunindo profissionais e sociedade civil na discussão do tema central “Consolidar o SUAS – Sistema Único da Assistência Social e valorizar seus trabalhadores”.
Durante a Conferência, os assistentes sociais, Fátima Lêda, Selma Nogueira, Mary Ruth, Talita Lemos e Paulo Roberto apresentaram 4 eixos de discussão sobre “Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS”; “Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais”; “Fortalecimento da Participação e do Controle Social”; e “Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil”.
Após as palestras, os participantes se dividiram em grupos para debater e apresentar propostas encaminhadas às três esferas de governo e eleger através de votação os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Assistência Social.
Entre os delegados eleitos, representando as Organizações Governamentais estão Hélio Rolim, psicólogo do CRAS I – Centro de Referência da Assistência Social e Ângela Maria, do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; e pelas Organizações Não Governamentais o assistente social Paulo Roberto, representando os profissionais, e Bia da ASTTRAC – Associação dos Travestis e Transexuais de Camocim; além de Valeska Fontenele , do CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, como observadora.

Ludovica Duarte

2 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que fosse feita uma errata no Blog por respeito a todos aqueles que colaboraram com a Conferência, pois a Assistente Social Talita de Lemos também apresentou um dos eixos e seu nome não foi citado.

Camocim é do povo disse...

Texto corrigido. Desde já pedimos desculpas à Assistente Social do CAPS, Talita Lemos, pelo lapso de não tê-la incluído como um dos palestrantes.

Ludovica Duarte
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Camocim

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo