sexta-feira, 15 de julho de 2011

Adolescentes do PROJOVEM participam de programação especial de férias

Durante o mês das férias escolares, a Coordenação do PROJOVEM Adolescente está promovendo a IV Gincana de Férias, com atividades culturais, educativas e de lazer.
Na primeira semana de programação, de 11 a 15 de julho, os adolescentes participaram de atividades de lazer, com a exibição de filmes e passeios na Ilha do Amor e Lago Seco, encerrando com a Festa dos Aniversariantes do mês, realizada hoje, a partir das 18h30.
Na próxima semana, os jovens terão uma período para ensaios e preparativos para a semana de atividades da gincana que acontecerá de 25 à 29 de julho, com provas de habilidades intelectuais e trabalho em grupo, como as disputas de soletração, adivinhação e cálculos, além da escolha do Garoto e Garota PROJOVEM 2011.
O Projeto, desenvolvido em Camocim através da Secretaria de Desenvolvimento Social, é voltado para jovens de 15 à 17 anos, de famílias beneficiárias do Bolsa Família, e jovens vinculados ou egressos de programas de serviços de proteção social especial, como o Programa de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Atende ainda, jovens sob medidas de proteção socioeducativas previstas pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ludovica Duarte

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Bom que esses jovens vejam como está a sujeira e a degradação ambiental nesse dois locias turísticos da cidade. As margens de Lago Seco, que se estendem da Barraca da Dona Maria do Louro até a pousada do Dr. Wilson estão cheias de lixo reciclável. São milhares de garrafas pet, copos de plásticos, restos de churrasco e fogueiras, tampas de cerveja e refrigerantes, pontas de cigarros, muitos sacos plásticos e embalagens de chilitos e outros tipos de sujeira. Na Praia das Barreiras e na Ilha do Amor, apesar de menor a área de bares, a sujeira é proporcional. Temos que educar o povo no sentido de se respeitar a natureza e manter o meio ambiente limpo. É o mínimo de civilidade que se pode ensinar a qualquer jovem. Que tal umas placas educativas nesses lugares. Do tipo: "seja educado, não suje o Lago". "Não deixe seu lixo no Lago", e coisas do genero. Que tal mais camburões de lixo próximos as barracas?
Grande abraço.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo