quinta-feira, 16 de junho de 2011

SETUR e SEBRAE promovem curso para a excelência dos serviços do trade turístico

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o SEBRAE, está promovendo o Curso de Desenvolvimento de Competências para o Incremento de Negócios, voltado para empresários e gestores de atividades turísticas, em especial de micro, pequenas e médias empresas turísticas.
A capacitação tem como objetivo implementar processo de melhoria da qualidade na prestação de serviços, em direção à excelência, apresentando o conceito de empreendedorismo; visão estratégica e etapas de planejamento; metas; foco nos clientes; inovação e vantagem competitiva nos produtos e serviços; percepção e criação de oportunidades de negócios, entres outros assuntos relacionados.
O Curso faz parte do PRODETUR - Programa de Qualificação Empresarial para o Turismo, que em parceria com o SEBRAE já realizou dois cursos sobre hospedagem, alimentos e bebidas; e em parceria com o SENAC outros cursos como o Cozinheiro, Agente de Turismo e Garçom, que encerraram na última semana, e o de Reparador Polivalente, que ainda está em curso.

Ludovica Duarte
Foto: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Que tal iniciar campanhas publicitárias para atrair turistas nem que seja de Sobral e Parnaíba, já que de Fortaleza a distância e a pricipal estrada não ajudam?
Uns "outdoors" em Sobral já seria um bom começo. Repito: sem turistas não adianta nada formar ou capacitar trabalhadores. Só se for pra trabalhar em outras cidades como Jeri, por ex., que já se estabeleceu há anos como destino turístico. Ou ainda umas promoções inusitadas tipo: "Venha a Camocim e coma um delicioso Camurupim"; "Romaria à capela de N.S. de Lourdes em Camocim"; Festival de Música de Camocim, o único a beira mar"; Venha pra Camocim, a Ilha do Amor", entre outras. O importante é trazer esse turista que deseja nos conhecer, logo, enquanto ainda dá tempo. Se o turista vier a infrestrutura sai nem que seja a força. Grande abraço Ludovica. Think about.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo