quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeito Chico Vaulino inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O serviço de saúde de Camocim ganhará mais um equipamento para melhor atender à população camocinense. Nesse sábado, dia 18, a partir das 19h30, o Prefeito Chico Vaulino, o Vice-Prefeito Chiquinho do Peixe e a Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Saúde, inauguram o novo prédio do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que recebe o nome de José Guilherme de Sousa.
Inaugurado na primeira gestão de Chico Vaulino, o Laboratório de Análises Clínicas funcionará a partir de agora em prédio próprio, com amplo espaço com 4 salas de coleta, modernos equipamentos automatizados e semiautomatizados e cadastro informatizado de pacientes para ampliar e melhorar o atual atendimento de cerca de 2000 pessoas por mês.
No laboratório serão realizados gratuitamente exames bioquímicos e de diagnóstico e controle da tuberculose e hanseníase; de glicemia; colesterol; hemoglobina; hemograma; urina; uréia; βHCG; teste de gravidez, entre outros. Exames mais complexos para identificar casos de dengue, hepatite, HIV, lectospirose e leishmaniose serão coletados no laboratório e encaminhados para o LACEN, em Sobral.
Para a excelência no atendimento, uma equipe especializada com técnicos e auxiliares de laboratório, bioquímicos e auxiliares de enfermagem estão participando de um curso de capacitação em Sobral. A equipe contará ainda com o corpo administrativo composto pelo coordenador, auxiliar administrativo e digitador.
Homenagem à José Guilherme de Sousa
Nascido em Granja-Ce, em 30 de agosto de 1928, José Guilherme ingressou na vida pública como vereador de Camocim, exercendo mandato no período de 1983 a 1992, prestando relevantes serviços aos camocinenses. Creditava seu ingresso na política à insistência dos amigos, que, reconhecendo suas qualidades pessoais e retidão de caráter, encorajaram-no a servir ao povo de Camocim no Legislativo Municipal, missão que exerceu com elevada dedicação e fidelidade aos compromissos assumidos.

Ludovica Duarte, com biografia escrita pela família do homenageado.
Foto: Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo