terça-feira, 21 de junho de 2011

Festas juninas animam projetos sociais da SEMDESC

Quadrilha do PROJOVEM, em 2010
Mês de junho é mês de festas folclóricas, como as tradicionais quadrilhas, comidas típicas e manifestações populares que fortalecem a cultura nordestina. Buscando valorizar a tradição e fortalecer a convivência e os vínculos familiares e comunitários, a SEMDESC - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promove uma programação especial de festas juninas.
Iniciando as festividades, os jovens da terceira idade arrastam o pé no “VII Arraiá da Melhor Idade”, realizado no Centro de Convivência do Idoso, amanhã, dia 22. Em seguida, dia 28, o Centro de Referência da Assistência Social promove no Galpão de Eventos da Prefeitura, a partir das 15h, o “Arraiá da Grande Família”, com a participação de todos os grupos atendidos pelo CRAS I.
Já o CRAS II, promoverá sua festa no dia 30, às 17h, com a realização do “II Festival Intergeracional”, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos na apresentação de quadrilhas juninas. No mesmo dia acontecerá no Galpão de Eventos da Prefeitura, a partir das 18h, o “Grande Arraiá dos Programas Sociais”, com a participação de jovens do ABC da Olinda, Pólo de Atendimento da Praia e AABB Comunidade.
A promoção dos eventos expressa um momento de confraternização e socialização das atividades desenvolvidas pela assistência social de Camocim, promovendo lazer e cultura para todas as famílias beneficiadas pelos projetos municipais.

Ludovica Duarte

3 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se as guloseimas que serão servidas as famílias dos programas serão gratiutas ou vendidas? Há quem diga que existe órgão da SEMDESC que atende muito bem seu povo, mas outros nestas ocasiões coloca sempre algo para vender e angariar recursos. Mas para onde vai este dinheiro? A SEMDESC financia tudo o que é de comida, pois o prefeito garante. Então porque tem órgão que está querendo queimar o prefeito? Cuidado com o seu povo prefeito, podem lhe detonar, pois são arrogantes com os seus. Na hora de votar eu votei e muitos votaram, mas na hora de reinar só poucos reinam.

Chá de Burro disse...

O problema são esses "reinados paralelos" que sempre aparecem em todas as administrações públicas de pequenas cidades do interior. São os chamados babões que entendem que, porque votaram, tudo podem. Aí, cai desmandos de toda ordem. De repente, um aparece "super bem de vida, do nada". E fica tudo porisso mesmo. Muitas vezes, quando o prefeito descobre, já é tarde demais...

Anônimo disse...

Todos os eventos da Ação Social são com comidas gratuitas para a comunidade, porque a Assistência Social é para quem dela necessita. Se houve alguma ação com arrecadação de recursos como bingos e rifas foram com valores irrisórios e sem intenção de manchar a imagem do Prefeito e sim como forma de arrecadar mais recursos para ações cujo o dinheiro público não deve pagar como por exemplo um passeio à outro município ou outra atividade. Esse tipo de pensamento citado acima é pequeno e sem visão.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo