segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escola Alba Maria realiza conferência sobre meio ambiente


Com muita criatividade as equipes de estudantes do ensino fundamental da escola Alba Maria realizaram na noite sexta-feira, 10 de junho, a VI Conferência do Meio Ambiente da escola.  Quatro equipes formadas por estudantes do sexto ao nono ano apresentaram paródias, músicas de composição dos alunos, pequenas peças teatrais, declamação de poesias, exposições de fotos e vídeos e dança de seus mascotes representates dos quatro elementos da natureza: água, da equipe do sexto ano; terra, da equipe do oitavo ano; fogo, da equipe do nono ano e ar, da equipe do sétimo ano.  Todas as apresentações enfocaram os temas de preservação da natureza e sustentabilidade no uso dos recursos naturais.
As apresentações foram escolhidas após um mês de trabalhos de pesquisa realizados por 600 estudantes que se aprofundaram e aprenderam sobre os temas propostos, realizaram trabalhos escritos e produziram sugestões para ações de responsabilidade com o meio ambiente na escola e na comunidade.  As melhores ideias foram escolhidas pelos professores e expostas na conferência por meio de representações dos estudantes.
As sugestões que foram apresentadas para se tornarem compromisso dos alunos com o meio ambiente foram o reaproveitamento da água do bebedouro, proposto pela equipe água, do sexto ano; arborização da escola, indicado pela equipe ar, do sétimo ano; reaproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão, proposto pela equipe terra, do oitavo ano e a coleta de baterias de celulares para reciclagem elaborada pela equipe do nono que venceu com essa proposta e teve dois alunos escolhidos como delegado e suplente para a Conferência Municipal do Meio Ambiente que  ocorrerá neste mês.
Estiveram presentes nas apresentações o secretário de educação Fábio Sipaúba, Aradilma Silva, técnica da Secretaria de Educação, a diretora  Ândria, o núcleo gestor, professores e convidados.
Veja as fotos do evento:

Texto e fotos: Denilson Siqueira.

6 Comentários:

Chá de Burro disse...

Valeu Denilson. Mesmo que na prática as pessoas continuem sujando achando que sempre vai haver alguém pra limpar, essas experiencias são válidas. Mais uma vez solicito aos organizadores desses tipos de eventos ecologicamente corrretos que aproveitem e façam também mutirões de limpeza em áreas públicas da cidade a começar pelo Lago Seco. Os estudantes aprenderiam muito mais.

Anônimo disse...

Acabei de assistir ao depoimento do prefeito sobre o curso de teatro patrocinado pela prefeitura. A verdade é que desde os tempos de Ana Maria /Antônio Manoel que não se vê atividades culturais na área do teatro. No tempo dos novos Aguiar, [...]*, pouco ou nada se fez na área cultural. Portanto, parabéns a essa administração que vem mantendo o NAEC com seus cursos de música funcionando e formando jovens músicos todos os anos. Espero que esse investimento em teatro – que não é pequeno – seja proveitoso para os nossos sempre talentosos jovens estudantes. Agora só falta trazer o Festival de Música de volta pra acabar de vez com o marasmo cultural na cidade e trazer de volta os milhares de visitantes que não esquecem desse evento e nem das belezas de Camocim.

* Comentário editado pela Coordenação do Blog.

Camocim é do povo disse...

O comentário acima sofreu uma intervenção da Coordenação do Blog, por conter críticas com teor de denúncia e está assinado como "anônimo" sem a identificação do autor.

CAMOCIM-CEARÁ disse...

O BLOG CAMOCIM-CEARÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA A ESCOLA NO ENDEREÇO fc.frota.zip.net MAIS UM PARCEIRO DA EDUCAÇÃO.

CAMOCIM-CEARÁ disse...

Valeu mesmo denilson.Berg.

Justiça disse...

Aprovo como acho válido todas essas ações que as escolas promovem em relação a questão ambiental e que de certa forma sim, os alunos aprendem e assimilam conceitos signifificativos.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo