sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curso forma Agentes Mobilizadores para minimizar o número de pessoas sem Registro Civil em Camocim


Representantes das secretarias municipais de saúde, assistência social, educação, e de sociedades civis organizadas estão participando da Formação de Agentes Mobilizadores  para cumprir a missão de detectar pessoas que não têm Registro Civil e encaminhá-las para obtenção de documentação civil básica: Registro de Nascimento, CPF e Carteira de Identidade.
A formação está sendo realizada desde ontem, 16 de junho, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, ministrada pela representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social, que trabalha em parceria com a Secretaria do Trabalho do Ceará, Fátima Gadelha.
Este é o primeiro momento da formação de agentes para essa atividade. Um comitê gestor municipal com representações dos poderes executivo, legislativo, judiciário, do Ministério Público, ONGs, organizações internacionais e da sociedade civil será formado para auxiliar as atividades que devem ser iniciadas a partir da divulgação do número de pessoas na condição de sub-registradas, possuidoras apenas do documento expedido no hospital que indica “Nascido Vivo”, que deve ser divulgado pelo IBGE ainda neste ano. 

Na foto: O curso para formar agentes que vão contribuir para diminuir o número de pessoas sem Registro Civil em Camocim.

Texto e foto: Denilson Siqueira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo