quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campanha de Vacinação apresenta números positivos de cobertura

A Campanha de Vacinação realizada no último sábado, dia 18, apresentou um número significativo de imunizações contra paralisia infantil, gripe e sarampo. Com a realização do dia “D” de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde chegou bem próximo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, mas ainda apresenta baixo número de vacinações em alguns grupos.
Os maiores números foram da Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil) com elevados percentuais de coberturas em menos de uma semana. A meta estipulada é de 95 % e já foram imunizados 74,16% das crianças de 0 a 4 anos de idade. A campanha prossegue até o dia 22 de julho em todos os postos de saúde.
Durante o mesmo período, entre 18 de junho e 22 de julho, a Coordenação de Imunização realiza a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Segundo o Ministério, pelo menos 95% das crianças camocinenses com idade entre 1 e 6 anos devem ser vacinadas e até o momento foram imunizadas 37,28%, apresentando baixa cobertura de vacinação principalmente no grupo de crianças de 6 anos. “Esta campanha foi antecipada em virtude de casos de sarampos confirmados nos estados da Bahia e Paraíba e por conta das proximidades do período de férias escolares e aumentos do fluxo de turistas no Ceará, considerando que os casos confirmados foram importados de outros países”, explica Jesus Matos, Coordenadora de Imunização.
Mesmo após o término da Campanha de Vacinação contra Influenza, realizada entre 30 de abril à 10 de junho, a Secretaria de Saúde está realizando uma mobilização de busca ativa para imunizar o grupo de gestantes que não alcançou a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde e representa um dos grupos de maior risco.

Confira as parciais das Campanhas de Vacinação AQUI.

Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo