quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alunos da EEF Cel. Libório participam de aula de campo em Viçosa do Ceará

A EEF Cel. Libório proporcionou uma aula de campo diferente para 42 alunos que viajaram à Viçosa do Ceará, acompanhados da coordenadora pedagógica e professores, para conhecerem sistemas de plantio como horta e mandala. O passeio faz parte das atividades do Projeto Meio Ambiente, desenvolvido na escola com o objetivo de despertar nos alunos, professores e comunidade escolar a reflexão sobre a responsabilidade social na manutenção de um ambiente sustentável, que garanta a vida no planeta.
Orientados pelo Engenheiro Agrônomo da EMATERCE, Sr. Floro, os alunos tiveram contato com o plantio orgânico de hortaliças, fruteiras e criação de peixes, num sistema muito citado chamado de Mandala, em que a família retira de maneira sustentável, sem utilização de agrotóxico, os alimentos pra sua sobrevivência.
Na aula de campo, os alunos aprenderam, por exemplo, como produzir sem agredir a natureza e contribuir para uma vida sustentável, a partir das explicações do técnico sobre o processo de plantio, adubação, limpeza, sistema de irrigação e utilização de materiais reaproveitáveis, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente.
O Projeto Meio Ambiente busca engajar alunos, educadores e a sociedade em geral, por meio da educação ambiental, na luta pela preservação do meio ambiente, tornando-os multiplicadores na busca de soluções.

Ludovica Duarte, com informações e foto da EEF Cel.Libório.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo