sexta-feira, 20 de maio de 2011

SETUR e SEBRAE propõem planejamento turístico de Camocim

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o SEBRAE, realizou ontem, 19, o Seminário de Planejamento Turístico, com a participação do poder público e dos setores que compõem o trade turístico camocinense.
Na pauta do Seminário, Jacob Bandeira, Coordenador Regional do SEBRAE apresentou uma matriz sobre a estrutura de Camocim como destino turístico na região. A matriz servirá de base para o planejamento turístico para o município, que será construído pelos representantes dos setores que compõem o trade turístico.
Os participantes do seminário analisaram a infraestrutura em geral; acessos; serviços, equipamentos e atrativos turísticos; marketing e promoção do destino; as políticas públicas, avaliando a cooperação regional e o monitoramento; as atividades econômicas; capacidade empresarial; sustentabilidade do destino, avaliando aspectos sociais, ambientais e culturais. Ao final das tarefas, foi eleito um Grupo Gestor, com representantes do poder público, empresários e entidades.
Após a avaliação, na sexta-feira, 27, os participantes irão propor ações de mudanças e identificar quais órgãos serão responsáveis pela aplicabilidade das ações, além de estimar prazos limites.

Ludovica Duarte
Fotos: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Pois é Ludovica. Quantas reuniões desse tipo já foram feitas em Camocim? Aqui o turismo não decola por absoluta falta de infraestrutura. Não foi a toa que o resort fechou as portas. Cansou de esperar. Nem um mísero barco de passeio, nós temos. Um cais para o turismo, nem pensar. Quem quiser que se arrisque a embarcar em barcos velhos e imundos sem nenhuma segurança para ir a Ilha do Amor. O acesso a Praia das Barreiras é uma piada de mal gosto para com os deficientes e etc. As vacas continuam pastando em toda a orla e no Lago. Nem o festival de Música, que era o "carro chefe" do turismo na cidade, tem mais. Enfim, temos as belezas naturais, praias, dunas, lagos, mangues e outros lugares exclusivos. Infelizmente, reunião ajuda, mas não atrai nenhum turista. Pra completar, os que se arriscam a vir pra cá, são explorados pelos comerciantes gananciosos, especialmente no Lago da Torta e no Maceió. Aí fica difícil.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo