quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jovens são capacitados para a saúde e prevenção nas escolas

Com a finalidade de contribuir para a formação dos alunos da rede pública da educação básica, a Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo juntamente com o Programa Espaço Jovem o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, realizando capacitações para que jovens estudantes desenvolvam ações de prevenção, promoção e atenção à saúde nas escolas.
A proposta do Projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, com o objetivo de reduzir a infecção pelo HIV/DST e os índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência, na população entre 10 e 24 anos.
O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas foi implantado em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, em aproximadamente 600 municípios. Em Camocim, a capacitação aconteceu entre os dias 11 e 17 de maio, na sede do Espaço Jovem, com a participação de adolescentes que serão multiplicadores dos conhecimentos da saúde sexual e reprodutiva em suas escolas.

Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo