terça-feira, 17 de maio de 2011

Jovens camocinenses são inseridos no mercado de trabalho através do Programa Primeiro Passo

No último dia 09 foi realizado na Associação Comercial o evento de lançamento do Programa Primeiro Passo Estágio Remunerado no qual estiveram presentes o Prefeito Municipal, Chico Vaulino, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rosa Helena Fontenelle, Supervisor do Estado, Valdeglácio Sousa, Coordenadora do Primeiro Passo de Camocim, Ingrid Isabelle, Diretor do SINE/IDT, Ricardo César, Diretores das escolas de Ensino Médio (LICEU e CEPI), jovens e familiares, além dos empresários envolvidos no projeto.
O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS proporcionou ao município de Camocim 24 vagas para inserir os jovens no mercado de trabalho, criando oportunidades de emprego, ampliando conhecimentos, aprendizagens e abrindo novos horizontes, possíbilitando uma colocação profissional.
O Programa Primeiro Passo Estágio Remunerado tem caráter social e consiste na inclusão de 3 mil jovens, da capital e do interior, em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte. Em Camocim, foram beneficiados 24 jovens, na faixa-etária de 17 a 21 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas, com renda per capta de ¼ do salário, que receberão uma bolsa de R$ 250 mais auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. O estágio tem duração de 06 meses, com 4 horas/dia, totalizando 20 horas semanais.
Para prepará-los para o primeiro emprego, os jovens participaram no dia seguinte, 10, de uma Oficina de Orientação sobre Mercado de Trabalho, ministrada pelo Diretor do SINE/IDT – Ricardo César, na Associação Comercial.

Por Andréia Santos, psicóloga do CRAS II e articuladora do Programa Primeiro Passo.
Foto: Denilson Siqueira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo